Coluna Social
Compartilhar

RB Gastronomia

Dois menus completos preparados pelo chef do +55, Matheus Henrique Dias, estrelam a edição desta terça-feira do Gastro N..

Ruy Barrozo - 30 de novembro de 2016, 01:17

Dois menus completos preparados pelo chef do +55, Matheus Henrique Dias, estrelam a edição desta terça-feira do Gastro Night.

Matheus Henrique Dias (2)

Dos seis pratos apresentados, quatro já foram confirmados no novo cardápio, que ainda terá sua estreia em breve.

O cardápio exclusivo da noite sai a R$ 55 por pessoa, contando com entrada, prato principal e sobremesa.

Dias vem experimentando novas texturas e sabores, para apresentar um novo menu criativo e com variadas opções.

No início do mês, ele comandou um Gastro Night apresentando petiscos que farão parte do time da casa, em uma noite lotada.

Petit Gateau de Nutella com sorvete de creme

O Mignon Crocantin e a Coxinha de abóbora com recheio de carne seca foram alguns dos destaques.

O chef é formado em Gastronomia pela PUC/PR e chefiou as cozinhas da Bela Banoffi e do Tradicional Ambulante, agora comandando a gastronomia do +55.

Lançado na outra edição do Gastro Night com Dias, o Dadinho de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta retorna ao evento como opção de entrada.

Risoto de camarao

A outra escolha é a Salada Bem-te-vi, com mix de folhas com damasco, sementes da região, tomates cereja e molho agridoce.

Para o principal, dois pratos que também entrarão para o menu definitivo: Risoto de camarão com palmito, champagne e queijo mascarpone, ou Nhoque recheado com ragu de cordeiro.

Na sobremesa, há Torta Banoffi, ou Petit Gateau de Nutella com sorvete de creme, este último sendo outra novidade da casa.

Salada Bem-te-vi (2)ruy.barrozo