Coluna Social
Compartilhar

RB Gastronomia

Edison Suzuki ministra oficina gastronômica sobre comida japonesa em CWB.Promovida pelo Centro Europeu, a ativida..

Ruy Barrozo - 30 de agosto de 2017, 15:12

Edison Suzuki ministra oficina gastronômica sobre comida japonesa em CWB.

Promovida pelo Centro Europeu, a atividade vai ensinar a produzir diferentes pratos típicos do país asiático.

COMIDA (56)

A popularidade da gastronomia japonesa no Brasil é indiscutível. Os pratos preparados com base no arroz, peixe e temperos como shoyu, wasabi e sake introduziram novos sabores ao cardápio dos brasileiros, conquistando apreciadores fieis em todo o país. Pensando na riqueza desta culinária, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de gastronomia do país, convidou o renomado sushiman Edison Suzuki, chef executivo do Grupo Taj, para ministrar uma oficina gastronômica especial com o tema “Comida Japonesa”, que será realizada nesta quarta-feira.

Especialista em gastronomia oriental formado pela Tókio Sushi Academy, Edison Suzuki já atuou em conceituados estabelecimentos de diferentes países como a Daikokuya Sushi & Delivery em Tóquio, o Ai Sushi & Yakitori na Nova Zelândia e os restaurantes Taj e Babilônia no Brasil.

Durante a atividade, o profissional vai compartilhar seus conhecimentos quanto a elaboração e harmonização de alguns dos mais famosos preparos da culinária japonesa.

Os participantes  terão a oportunidade de conhecer e produzir pratos como Atum selado em crosta de gergelim, Joe Ebi, Arroz e temperos especiais, Tartar de Salmão, Asama e Okinawa.

O evento será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu - Alameda Princesa Isabel, 1.300, estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado, a partir das 19h15.

Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.ruy.barrozo