Coluna Social
Compartilhar

RB| Gastronomia

“Sábado Italiano” em CWB terá vinhos e massas tradicionais.O evento, promovido pela Garage Vinhos em parceria com..

Ruy Barrozo - 28 de maio de 2018, 02:00

“Sábado Italiano” em CWB terá vinhos e massas tradicionais.

O evento, promovido pela Garage Vinhos em parceria com a Cantina do Délio, terá entrada gratuita e promete esquentar o final de semana com delícias servidas na calçada.

Brasil e Itália sempre tiveram uma relação muito estreita, principalmente quando tratamos de gastronomia.

Com os imigrantes italianos, desembarcou em solo brasileiro uma cultura saborosa e que hoje está presente em todos os cantos do país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Pensando na valorização das raízes enogastronômicas italianas, neste sábado, a Garage Vinhos, em parceria com a tradicional Cantina do Délio, vai promover a primeira edição do “Sábado Italiano”.

Durante o dia, o público poderá saborear dois preparos exclusivos da Cantina do Délio, que traz toda excelência da cozinha italiana, pelo preço fixo de R$ 20: Gnocchi Ripieni al Gorgonzola (Massa artesanal de Batata recheada com Gorgonzola e servida com molho Funghi) e Penne Rigate com Ragu Di Agnello (Penne grano duro servido com ragu de cordeiro).

Propondo uma experiência enogastronômica completa, a Garage vai disponibilizar duas opções de vinhos italianos, produzidos pelas tradicionais vinícolas Scarpa Vini e Fattoria Castelvecchio pelo preço fixo de R$ 20 (taça de 150 ml).

O público terá à disposição dois rótulos de muita qualidade: Il Castelvecchio (90% sangiovese e 10% Merlot) e Rosso Scarpa (55% Dolcetto d´Acqui, 15% Freisa, 15% Rouchet e 15% Barbera).