Coluna Social
Compartilhar

RB Imóveis

ZAP lança aplicativo em realidade aumentada para tornar busca por imóvel mais simples e dinâmica.Aplicativo ZAP E..

Ruy Barrozo - 14 de outubro de 2017, 10:21

ZAP lança aplicativo em realidade aumentada para tornar busca por imóvel mais simples e dinâmica.

Aplicativo ZAP Explora une o real e o virtual, com ajuda da câmera do celular, para permitir a visualização de ofertas de imóveis para compra ou locação.

Maior especialista em mercado imobiliário no Brasil, o ZAP está sempre em busca de inovações que melhorem a experiência dos usuários no processo de busca por imóveis.

E, pensando nisso, a empresa acaba de lançar o ZAP Explora – aplicativo que, usando a tecnologia de realidade aumentada, permitirá que o usuário aponte a câmera do celular para algum ponto na região de seu interesse e visualize informações instantâneas sobre imóveis disponíveis no local para locação ou compra.

A princípio, a nova ferramenta estará disponível apenas para aparelhos com sistema iOS.

De acordo com o CEO do ZAP, Eduardo Schaeffer, o aplicativo é baseado nos anúncios do ZAP, ou seja, serão apresentados imóveis usados, novos e lançamentos (prontos para morar, na planta ou em obras) que estiverem disponíveis no portal.

“Queremos oferecer uma experiência única ao usuário. A busca por imóveis não precisa ser um processo cansativo, tudo estará na palma da sua mão, desde informações sobre o valor do condomínio até fotos dos espaços desejados”, avalia.

Assim, o aplicativo apresentará, ao posicionar a câmera do celular apontada para alguma região em que o usuário queira buscar um imóvel, preço final, valor do condomínio, IPTU, valor do m², número de quartos, suítes, vagas de garagem, área útil total, fotos, descrição do imóvel, além do endereço completo e posicionamento do imóvel no mapa da cidade.

Além disso, a realidade aumentada chega para trazer uma experiência única de consumo aos clientes do mercado imobiliário, uma vez que será possível observar os detalhes dos imóveis sem perder o parâmetro do seu entorno.

“Por meio do aplicativo, o usuário que se encantar por um bairro que esteja visitando poderá consultar com rapidez os imóveis da região e, com isso, avaliar com mais facilidade as possibilidades de mudança de endereço. Ou, ainda, poderá avaliar o entorno do imóvel desejado mais os detalhes da casa ou do apartamento por meio da tecnologia, podendo assim analisar os dois aspectos ao mesmo tempo”, explica Schaeffer.

Ao todo, podem ser consultados mais de 1,2 milhão de imóveis em todo o Brasil, otimizando o tempo de busca do usuário.ruy.barrozo