Coluna Social
Compartilhar

RB| Inauguração

Nesta terça-feira, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao AVC - a data tem a finalidade de conscientizar as pessoas sob..

Ruy Barrozo - 30 de outubro de 2019, 00:23

Nesta terça-feira, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao AVC - a data tem a finalidade de conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção da doença cerebral que mais mata no Brasil, por isso, o Hospital VITA escolheu esse dia para inaugurar o Centro Neurocardiovascular VITA.

O novo serviço tem o propósito de integrar equipes, ampliar a sinergia e melhorar ainda mais os resultados e desfechos clínicos. Serão integradas as equipes de neurologia, cardiologia, neurorradiologia, hemodinâmica, neurocirurgia e radiologia intervencionista para focar toda atenção no paciente.

O espaço, localizado no VITA da Linha Verde Norte, vai contar com uma equipe composta por especialistas em tratamentos de cefaleias, enxaqueca, dores crônicas, epilepsia e desmaios.

Núcleo de atendimento aos traumatismos cranianos, ambulatório de tratamento de demências e perdas cognitivas, tratamento de AVC, doenças vasculares, reabilitação, ambulatório de distúrbios do sono e acompanhamento de esclerose múltipla e demais doenças desmielinizantes também estão dentre os serviços que serão oferecidos.

A equipe do Centro Neurocardiovascular VITA será comandada pelo médico neurologista Dr. André Dobrowolski.