Coluna Social
Compartilhar

RB Informática

Microsoft Innovation Center Curitiba incentiva estudantes a participar do Imagine Cup 2018.Campeonato de tecnolog..

Ruy Barrozo - 02 de dezembro de 2017, 20:07

Microsoft Innovation Center Curitiba incentiva estudantes a participar do Imagine Cup 2018.

Campeonato de tecnologia promovido pela Microsoft oferece prêmio de cerca de 700 mil dólares ao grande campeão.

O Microsoft Innovation Center Curitiba – Centro Europeu vai auxiliar estudantes interessados em inscrever projetos na 16ª edição do Imagine Cup.

A competição global de tecnologia promovida pela Microsoft estimula ideias inovadoras que podem solucionar problemas mundiais e visa transformar projetos em startups.

Todos os anos, a Imagine Cup reúne milhares de jovens estudantes de diversos países para apresentar suas propostas e competir por dinheiro, prêmios e viagens.

Nesta edição, os vencedores mundiais receberão um investimento de cerca de U$700.000 para dar seguimento ao projeto.

Para incentivar a inscrição de projetos elaborados por alunos de instituições de ensino superior e técnico, o Microsoft Innovation Center Curitiba, instalado na sede Batel do Centro Europeu, vai realizar nesta sexta-feira, o Imagine Cup Night, evento que auxiliará os interessados em participar da competição. Durante a atividade, os estudantes serão orientados em como aperfeiçoar as propostas e adequá-las as exigências da Microsoft, além do passo a passo para inscrever o projeto no Imagine Cup.

Podem ser inscritos projetos das mais variadas áreas que tenham como base a computação em nuvem e que utilizem tecnologias disponibilizadas pela Microsoft.

O evento contará com desenvolvedores, designers, entusiastas de tecnologia, e estudantes que vão analisar e discutir as possibilidades que a Microsoft oferece por meio de suas ferramentas de desenvolvimento, banco de dados, computação em nuvem, dentre outras.

Os interessados em colher mais informações do Imagine Cup serão recebidos no Microsoft Innovation Center Curitiba – Centro Europeu - Rua Benjamin Lins, 999 nesta sexta, das 19h às 22h.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas em http://bit.ly/2jhXepG.

Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone 41 3339-6669.ruy.barrozo