Coluna Social
Compartilhar

RB| Justa homenagem

Sociedade Paranaense de Ortopedia e Traumatologia homenageia Ney Leprevost nesta terça feira com entrega de título de “B..

Ruy Barrozo - 26 de setembro de 2018, 03:09

Sociedade Paranaense de Ortopedia e Traumatologia homenageia Ney Leprevost nesta terça feira com entrega de título de “Batalhador da Saúde da Gente do Paraná” na sede da Associação Médica.

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, será homenageado nesta terça-feira pela Sociedade Paranaense de Ortopedia e Traumatologia, pela sua luta incansável na defesa da saúde dos paranaenses. O evento será ao meio dia, na Associação Médica do Paraná.

Ney Leprevost é autor de centenas de iniciativas em prol da saúde, como a Linha de ônibus Inter-Hospitais, que atende pacientes de todo o Paraná; a Lei do Teste do Coraçãozinho, que passou a integrar o rol de exames obrigatórios a serem realizados nos recém-nascidos atendidos nas maternidades e hospitais do Estado. Também é autor da lei que garante a gratuidade do exame de mamografia, para prevenção do câncer.

É autor da Lei Estadual sobre a Conscientização da Síndrome de Down e fez as leis que garantem aos idosos e as gestantes o direito de ter acompanhante durante o internamento hospitalar.

Nas eleições deste ano, Ney Leprevost é candidato a deputado federal e já se comprometeu publicamente a destinar 80% das emendas parlamentares a que terá direito para as áreas de saúde, educação, inclusão social, assistência ao idoso, a criança e a pessoa com deficiência.

Ney Leprevost foi presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e é parceiro de entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Pró-Renal, a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, Pequeno Cotolengo do Paraná, Pastoral da Criança, entre outras.

A indicação de Ney Leprevost foi aprovada por unanimidade pela diretoria da instituição e recebida com muita satisfação pelo deputado.

“É uma honra receber esta homenagem que incentiva nossa equipe a trabalhar ainda mais. Quero agradecer ao Dr. Márcio Raphael Pozzi e toda diretoria da Sociedade Paranaense de Ortopedia e Traumatologia pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho”, disse Ney.

A solenidade será realizada nesta terça-feira, às 12 horas na Associação Médica do Paraná, no Auditório Milton Macedo Munhoz.

É aberta a todos que quiserem prestigiar o Ney.