
RB| Gastronomia
Ruy Barrozo
18 de março de 2018, 20:12
Você nunca mais vai ler a Bíblia como antes.A impressão da primeira Bíblia da história ocorreu junto com a invenç..
Ruy Barrozo - 18 de março de 2018, 20:15
Você nunca mais vai ler a Bíblia como antes.
A impressão da primeira Bíblia da história ocorreu junto com a invenção da prensa, feita por Johann Gutenberg, em 1450.
O Sagrado é considerado o livro mais vendido do mundo, com uma tiragem de 6 a 8 bilhões de exemplares.
E o maior produtor de Bíblias do mundo é justamente o Brasil, feito esse estabelecido em 2016.
Na ocasião, o país registrou a impressão da centésima milionésima edição. Hoje, depois de diversas alterações gráficas e editoriais, a produção bíblica está prestes a subir um novo patamar.
Isso por que a Harper Collins Christian Publishing, braço religioso da gigante editorial americana, projetou a Bíblia – Leitura Perfeita, investiu milhares de dólares – algo na casa de seis dígitos – em pesquisas para desenvolver a fonte ideal para a leitura bíblica.
O Projeto e estudo foram desenvolvidos pela Aarhus, na Dinamarca, por Klaus E. Krogh e Heidi Rand Sørensen, da renomada empresa de design 2K/Denmark.
Sobre a Bíblia Leitura Perfeita, Klaus E. Krogh afirma que: “essas fontes irão contribuir para que o leitor tenha uma sensação confortável enquanto lê a bíblia. Como uma mão que lhe guia o caminho e o incentive a continuar a ler o livro. Acredito que quanto mais a leitura seja prazerosa, mais do texto é compreendido e aprendido”.
A Bíblia – Leitura Perfeita foi inspirada na Nova Versão Internacional - NVI para ser uma tradução moderna e que trazer ao leitor a versão mais fiel possível do texto bíblico, refletindo o melhor da erudição bíblica e buscando refletir essa rica tradição de ter um texto autêntico, uma fonte singular, bonita, clara e legível em qualquer tamanho.
“Espero que as pessoas sintam que a fonte seja uma melhora e que queiram voltar a ler a bíblia”, conclui Klaus.