Coluna Social
Compartilhar

RB| Literatura

A busca da cura de uma doença fatal ou do amor impossível?Divina Essência, obra escrita pela autora paulista Hele..

Ruy Barrozo - 09 de maio de 2018, 00:37

A busca da cura de uma doença fatal ou do amor impossível?

Divina Essência, obra escrita pela autora paulista Helena Andrade, instiga o leitor em um romance em meio a uma busca pela cura da talassemia.

Uma história de amor arrebatadora entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca por encontrar a cura de uma doença.

Divina Essência, nova obra da autora paulista Helena Andrade, desvenda os segredos da Amazônia em um romance improvável, que nasce durante a busca por uma planta capaz de curar uma doença crônica.

Na trama, Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas.

Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica.

Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa.

Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano, por quem seu coração irá bater mais forte.

Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la a ultrapassar seus próprios limites.

Divina Essência expõe a talassemia, uma doença crônica que atinge as células sanguíneas.

Além disso, a obra também conversa com o leitor sobre as relações entre familiares e amigos, laços fortes de amor, perdas e superação de limites.

Conta também com uma abordagem cultural de vários locais, tais como, Macchu Pichu no Peru, a Floresta Amazônica, Rio de Janeiro, São Paulo, Itália, incluindo Toscana, Alpes Italianos e Roma.

Com uma escrita de estilo internacional, Helena Andrade vai manter o leitor preso à história, e questiona: afinal, vale a pena manter a vida, acima de qualquer limitação?