Coluna Social
Compartilhar

RB Literatura

Bienal de Curitiba 2016 apresenta Curitiba Literária.A partir desta semana, CWB será palco de inúmeras ações e at..

Ruy Barrozo - 06 de novembro de 2016, 23:57

Bienal de Curitiba 2016 apresenta Curitiba Literária.

A partir desta semana, CWB será palco de inúmeras ações e atividades voltadas para a literatura.

Nesta sexta-feira, às 10h30, no Museu Oscar Niemeyer - MON você convidado para conhecer em primeira mão tudo o que irá acontecer no Curitiba Literária - Bienal de Curitiba 2016, organizado pela Bienal.

A Bienal de Curitiba nasceu em 1993 e a partir de 2007 passou a incluir atividades literárias e artistas que contemplam a poesia visual.

Na edição de 2013 foi realizado o projeto “A Literatura e a Cidade”, que obteve grande interesse do público participante.

O projeto contemplou também a leitura de textos em ônibus biarticulados e a publicação da antologia Fantasma Civil, com textos sobre CWB escritos por 42 autores.

A publicação foi disponibilizada nas Tubotecas e distribuída em bibliotecas da cidade.

Em 2016, a ênfase na literatura ganha uma programação especial com curadoria do jornalista, escritor e crítico literário Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

Pereira, o secretário de estado da cultura, João Luiz Fiani; a diretora-presidente do museu, Juliana Vellozo Almeida Vosnika; dirigentes de entidades culturais vinculadas à literatura e os dirigentes da Bienal de Curitiba estarão presentes no lançamento.

O Curitiba Literária | Bienal de Curitiba 2016 trará à capital grandes nomes da literatura contemporânea como Milton Hatoum, Bernardo Kucinski, Bernardo Carvalho e Xico Sá, sem deixar de destacar autores locais importantes como Cristovão Tezza, Luís Henrique Pellanda, Caetano Galindo e José Castello.

Convite Imprensa_Solenidade de Abertura Literatura 2016(1)

 ruy.barrozo