Coluna Social
Compartilhar

RB Literatura

FCC lança novas publicações na área de patrimônio cultural.A Fundação Cultural de Curitiba lança neste domingo, à..

Ruy Barrozo - 12 de dezembro de 2016, 03:15

FCC lança novas publicações na área de patrimônio cultural.

A Fundação Cultural de Curitiba lança neste domingo, às 11h, na Casa Romário Martins duas novas publicações na área de patrimônio cultural: o Boletim Casa Romário Martins nº 146, sobre os 40 anos do Circo da Cidade, e a Revista Taipa nº 2, com artigos de historiadores sobre temas relacionados à preservação e memória.

Imagem do Circo da Cidade na década de 1980. Acervo DPHACFCC.Foto 4a

No lançamento haverá uma apresentação do malabarista Lucas Rodrigues Alves Correa.

O Boletim Casa Romário Martins “Senhoras e Senhores: o Circo da Cidade faz 40 anos!”, de autoria das historiadoras Ângela Medeiros Rodarte e Elizabete Berberi, estará disponível em meio digital, no site da FCC.

Por meio de testemunhos e documentos, as autoras recompõem os 40 anos do circo, suas diferentes formas de inserção e interação com as comunidades e as memórias de seus protagonistas.

A pesquisa foi baseada em relatórios institucionais, matérias publicadas em jornais e revistas, livros concernentes ao tema, relatos orais, fotografias e cartazes de diferentes épocas.

O boletim evidencia a importância deste equipamento cultural itinerante para os bairros, como local de aprendizado, de reflexão, de participação política, de revelação de talentos e de descobertas.ruy.barrozo