Coluna Social
Compartilhar

RB Literatura

Best-seller da Editora Ave-Maria ganha sequência com a obra "3 meses com São José".Continuação de "9 meses com Ma..

Ruy Barrozo - 19 de dezembro de 2016, 16:39

Best-seller da Editora Ave-Maria ganha sequência com a obra "3 meses com São José".

capa 3 meses com sao jose.indd

Continuação de "9 meses com Maria", do padre Luís Erlin, apresenta história que percorre 30 anos em 3 meses, com orações pela família.

Depois de mais de 80 mil exemplares vendidos do livro “9 meses com Maria”, a Editora Ave-Maria lança a continuação “3 meses com São José – Em oração pela minha família”, também escrito pelo Pe. Luís Erlin, CMF.

Com foco principal nos parentes, este ciclo de preces em forma de livro quer despertar no leitor o compromisso de cada um na construção de uma família que deseja crescer na fé e na harmonia.

O objetivo é dar continuidade aos episódios sobre a infância e a “vida oculta” de Jesus, mas sob a perspectiva de São José, que conduzirá o leitor nessa trajetória espiritual.

Diferentemente do livro “9 meses com Maria”, em que Maria narrava diariamente sua gestação, em 3 meses com São José o leitor percorre um período maior, que será de trinta anos, divididos em 91 dias.

O autor sugere que a trajetória comece em 19 de dezembro e termine em 19 de março, data da Festa Litúrgica do santo.

“O grande desafio aqui foi dar voz a São José, pois as Sagradas Escrituras falam minimante dele e de sua missão. Nos Evangelhos, José não pronuncia nenhuma palavra; portanto, a proposta deste livro é nos imaginar ouvindo as impressões de São José sobre todo o mistério que ele abraçava. As reflexões são ficcionais, sem nenhuma pretensão de fazer revelações. A real intenção é a de que possamos simplesmente enxergar José como um homem simples, justo e que, estando sob o Mistério da Encarnação, não tinha plena ciência de tudo que estava acontecendo.” (P. 13).

Com esse livro, o leitor irá passar por um período de oração e de reflexão sobre como cada um se relaciona com aqueles ao redor.

Um tempo de amor e compaixão, para que cada um se esforce para compreender e respeitar o outro.

Em 3 Meses com São José, os passos de José, fiel esposo e pai adotivo de Jesus; os relatos de angústias; alegrias e esperanças se tornarão um guia espiritual, que levarão cada um a percorrer o mesmo caminho outrora pisado por este que é considerado pela Igreja como modelo de santidade a ser seguido.ruy.barrozo