Coluna Social
Compartilhar

RB Literatura

Técnica, nocautes, amor e mistérios.O livro, Morgenstern, da autora Kelly Hamiso, traz um novo sentido para octóg..

Ruy Barrozo - 17 de fevereiro de 2017, 17:40

Técnica, nocautes, amor e mistérios.

imagem_release_841952

O livro, Morgenstern, da autora Kelly Hamiso, traz um novo sentido para octógono unindo romance e mistério entre uma estudante e um lutador de artes marciais.

A escritora paulistana Kelly Hamiso convida o leitor a conhecer – e se apaixonar – pelo universo do MMA.

A obra Morgenstern, publicada pela Editora Novo Século, mistura na medida perfeita, romance, esoterismo e ação em uma narrativa de tirar o fôlego.

Este livro permitirá que homens e mulheres tenham outra visão da luta que atrai milhares de admiradores e praticantes no mundo.

Ao contrário dos clichês românticos, a personagem principal não é uma mocinha frágil.

Com uma personalidade única, Sarah Vega é uma estudante de fisioterapia que vive para cuidar do pai cadeirante e que se diz ocupada demais para dar atenção a assuntos do coração.

Porém, tudo muda durante uma inesperada visita à academia Sieger.

Ela conhece o campeão de MMA, Hans Scheidemann, mais conhecido como – a Muralha Alemã.

O lutador tinha medo que o amor pudesse interferir em sua carreira, conforme conta o amigo, o véio Antônio: “Temia que sentimentos atrapalhassem a sua invencibilidade. Era um campeão, uma muralha, e Sarah era um golpe perfeito, executado com força, velocidade e precisão. (...) a luta entre a razão e o coração havia terminado: a razão estava na lona”.

Diante de inúmeras perdas e transformações na vida, Sarah ainda descobre possuir um dom especial e fazer parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo e pode mudar o próprio destino e o de toda a humanidade.

"O destino é uma linha numa roca de fiar, você é a trama e escolhe em quais urdiduras vai tecer, conforme suas escolhas."

A autora – que pratica artes marciais e passou seis meses dentro da academia observando os atletas – narra com maestria recortes do universo MMA, abordando desde o treinamento e dedicação dos lutadores, até o perigo por trás de rinhas clandestinas.

Uma trama repleta de cenários exuberantes, personagens fortes, amores proibidos e muitas reviravoltas.

Morgenstern é uma obra inspiradora que leva os leitores a refletirem sobre o livre arbítrio.ruy.barrozo