Coluna Social
Compartilhar

RB| Máquina fotográfica

Projeto Foto em Pauta realiza palestra e seleção de fotógrafos curitibanos para Festival. A caravana do projeto F..

Ruy Barrozo - 10 de janeiro de 2019, 23:40

Projeto Foto em Pauta realiza palestra e seleção de fotógrafos curitibanos para Festival.

 A caravana do projeto Foto em Pauta estará em CWB nesta quinta-feira, realizando palestra e seleção de artistas curitibanos para o Festival de Fotografia de Tiradentes/MG.

A palestra acontece no Teatro Londrina do Memorial de Curitiba, às 19h30, com a presença do coordenador geral do Festival, Eugênio Sávio, dos artistas e curadores Pedro David e João Castilho, além do fotógrafo e diretor de vídeo, Bruno Magalhães.

A entrada é franca.

Levar ao público, por meio de exposições, palestras e mesas de discussão, nomes de indiscutível conhecimento teórico, técnico e artístico da produção fotográfica.

Este é o objetivo do Festival de Fotografia de Tiradentes que acontece de 27 a 31 de março na cidade histórica mineira.

O destaque da oitava edição do Festival será uma mostra sobre a fotografia produzida na região Sul do Brasil. 

Os curadores visitam CWB para, além de apresentar o projeto, também realizar encontros com autores locais em busca de trabalhos relevantes que viabilizem uma mostra significativa a ser exibida no Festival.

As inscrições dos fotógrafos locais interessados em participar do Festival de Tiradentes, devem ser feitas após a palestra no Memorial.

A avaliação dos portfólios acontece nesta sexta-feira, no Museu da Fotografia.

Os horários serão informados no ato da inscrição. 

O festival

Desde 2004 o projeto Foto em Pauta realiza em Belo Horizonte/MG debates gratuitos e abertos ao público, além de possibilitar aos convidados conhecer a obra de grandes artistas e conversar com os próprios autores sobre a concepção do seu trabalho.

Em Tiradentes, o Festival de Fotografia é realizado desde 2011 com a mesma proposta de divulgar a produção fotográfica brasileira, e fomentar o desenvolvimento da linguagem artística no Brasil.

Do seu início até hoje, já reuniu trabalhos de 679 fotógrafos em 74 exposições, além de lançar 115 livros de fotógrafos e realizar 114 palestras e 122 cursos e workshops.

O Festival é realizado com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura; patrocínio do Itaú e o apoio do Itaú Cultural, SESI Minas e UFMG.

Conta também com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba na etapa de seleção na capital paranaense.