Coluna Social
Compartilhar

RB Medicina

Unimed Laboratório inaugura para atender mercado potencial de 700 mil clientes.Novo laboratório de análises clíni..

Ruy Barrozo - 01 de julho de 2016, 17:30

Unimed Laboratório inaugura para atender mercado potencial de 700 mil clientes.

Novo laboratório de análises clínicas de CWB vai atender beneficiários do sistema Unimed.

15310424062016_Dr.AlexandreBley

Alexandre Bley

A Unimed CWB inaugurou na última quinta-feira a megaunidade da Unimed Laboratório, o maior laboratório de análises clínicas de CWB.

Durante o evento, o diretor-presidente da cooperativa, Alexandre Gustavo Bley, destacou que o novo serviço nasce para atender a um mercado potencial de 700 mil clientes, somando os 560 mil beneficiários da Unimed CWB e os beneficiários de outras cooperativas do sistema.

15310624062016_MauroPinto_MiltonZymberg_RachedTraya

MauroPinto, Milton Zymberg e Rached Traya.

Além da megaunidade no bairro Água Verde, com capacidade para realizar até 500 mil exames por mês, a Unimed Laboratório já inaugurou oito unidades de coleta em CWB nos bairros Bacacheri, Bairro Alto, Cajuru, Centro e Fazendinha, além das unidades Itupava, Palladium e São José dos Pinhais.

Os endereços de todas as unidades de coleta estão disponíveis no site www.unimedlab.com.br.

Bley disse que o novo laboratório nasceu da necessidade da cooperativa e da responsabilidade com os seus beneficiários.

“Aqui, construímos um marco! Colocamos definitivamente a cidade de CWB como um importante polo de análises clínicas do país. Remamos contra a maré do mercado, que costuma investir fora da nossa região, e resgatamos o protagonismo para a nossa cooperativa. Em que pese à crise que assola nosso país, a Unimed CWB investiu na sua terra, gerando mais de 150 empregos diretos”, afirmou.

A Unimed CWB responde, hoje, por cerca de 50% do mercado de saúde complementar na cidade e região.

A megaunidade da Unimed Laboratório possui quase três mil metros quadrados, está equipada com tecnologia de ponta e possui certificação de qualidade ISO e certificação de proficiência pela SBPC - Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, a Unimed Laboratório também será certificada pelo PALC/SBPC - Programa de Acreditação a Laboratórios Clínicos.

Até o fim do ano, outras cinco unidades de coleta deverão ser inauguradas na cidade.ruy.barrozo