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Vendas para o Dia dos Pais deverão permanecer estáveis em CWB.Pesquisa ACP/ DATACENSO realizada entre os dias 18 ..

Ruy Barrozo - 02 de agosto de 2017, 01:34

Vendas para o Dia dos Pais deverão permanecer estáveis em CWB.

Pesquisa ACP/ DATACENSO realizada entre os dias 18 e 19 de julho em CWB, indicou que as vendas motivadas pelo Dia dos Pais em 2017 devem permanecer estáveis com relação ao mesmo período do ano passado.

MODA (619)

Apesar de a maior parte - 52% dos 200 comerciantes consultados esperar o mesmo volume de vendas de 2016, parte significativa dos comerciantes ouvidos - 32% está otimista e aguarda crescimento real de 0,6%, corrigido pela inflação do período de 2,99%.

Apesar do cenário equilibrado, as perspectivas deste ano são consideradas positivas e revelam otimismo dos comerciantes.

“Diferente da data em 2016 com relação a 2015,  quando houve queda real de vendas de 6,7% na capital paranaense, espelho da crise em curso, conforme apontava a pesquisa ACP/DATACENSO”, disse o presidente da Associação Comercial do Paraná - ACP, Gláucio Geara (foto).

GLAUCIO GEARA E LUIZ AUGUSTO JUK

De acordo com a sondagem, o valor do presente a ser desembolsado pelo consumidor deverá ser de R$119,00 para adquirir, entre os itens mais citados, roupas - 57%, perfumes - 10%, calçados - 8%, almoço/jantar - 6%, eletrônicos - 6%, bolsas/acessórios - 4%, ferramentas - 2%, joias/ relógios -2%, livros - 2% e outros - 8%.

PERFUME (6)

Entre o público consultado pessoalmente pelos consultores do Instituto DATACENSO, 59% pertence ao gênero feminino e 41% masculino, universo compreendido na faixa entre 18 e 45 anos com renda entre 1874,01 e R$ 9.730.

Para agradar os pais, a forma de pagamento à vista com cartão - 30% permanece em primeiro lugar na preferência dos consumidores, seguido da forma parcelada com cartão de crédito - 26%, à vista com cartão de crédito -21%, à vista em dinheiro - 17%, a prazo com carnê - 5% e a prazo com cheque - 1%.

Incentivo

MODA 5. Imagem da campanha verão 2016 Aramis alta resolução _ Divulgação _ IMAGECARE (4)

Com o objetivo de aumentar a receita e motivar compradores, lojistas planejam promoções para pagamento à vista (42%), campanha nacional de rede (28%), sorteio e distribuição de brindes e prêmios (23%), kits promocionais (12%), promoção de produtos direcionados aos pais (5%), desconto para pagamento no cartão de crédito (5%), ainda não sabem (14%).ruy.barrozo