Coluna Social
Compartilhar

RB| Mesa redonda

“Infraestrutura de Transportes e Competitividade Brasileira” será tema de palestra em CWB.O evento será proferido..

Ruy Barrozo - 05 de junho de 2018, 00:37

“Infraestrutura de Transportes e Competitividade Brasileira” será tema de palestra em CWB.

O evento será proferido pela primeira mulher a ocupar o cargo de diretora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

O UniBrasil Centro Universitário, em conjunto com a Escola de Engenharia, recebe hoje, a professora e doutora Liedi Légi Bariani Bernucci, primeira mulher em 124 anos, a ocupar o cargo de diretora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – Poli - USP.

A convite do UniBrasil, a professora falará sobre a situação dos transportes no país trazendo a temática “Infraestrutura de Transportes e Competitividade Brasileira”.

A palestra acontecerá no Auditório Cordeiro Clève, às 19 horas, nas dependências da instituição.

Durante o evento, a diretora da Poli irá abordar assuntos introdutórios e gerais sobre o transporte no Brasil e seu impacto na vida brasileira.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná - CREA e o Solar do Rosário.

Considerada uma das maiores autoridades técnicas na área dos transportes, Liedi Bernucci, falará também sobre a busca pela consolidação e o aprimoramento da reforma curricular, além de melhorias nos programas de pós-graduação e parcerias para a execução de pesquisas.

Um exemplo é a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial -EMBRAPII – criada em 2013, a fim de contribuir para o desenvolvimento da inovação na indústria brasileira, através do fortalecimento de sua colaboração com institutos de pesquisas e universidades.

Graduada em Engenharia Civil, com mestrado na área de Engenharia Geotécnica, além de doutorado em Engenharia de Transportes, Liedi Bernucci, iniciou sua carreira em 1986 e tornou-se professora da Poli em 2006.

Foi a primeira mulher chefe do departamento de Engenharia de Transportes, cargo que ocupou até 2014, e também a primeira a ocupar o cargo de vice-diretora na Poli.

Desde 1995 é a coordenadora do Laboratório de Tecnologia de Pavimentação - LTP do Departamento de Engenharia de Transportes e autora do livro “Pavimentação Asfáltica: Formação Básica para Engenheiros”, juntamente com Laura M.T Motta, Jorge A.P Ceratti e Jorge B. Soares.

Publicou mais de 160 trabalhos e coordena diversos projetos de pesquisa.