Coluna Social
Compartilhar

RB| Mesa redonda

Centro de Oncologia do Paraná traz especialistas internacionais a CWB.Novas estratégias de tratamento para o cânc..

Ruy Barrozo - 03 de setembro de 2018, 14:16

Centro de Oncologia do Paraná traz especialistas internacionais a CWB.

Novas estratégias de tratamento para o câncer serão discutidas no 1º Simpósio de Uro-oncologia do COP.

O Centro de Oncologia do Paraná – COP promove neste sábado o Simpósio Internacional de Uro-oncologia, que vai ser palco de debates sobre temas clínicos e cirúrgicos, com ênfase nas estratégias de tratamentos multidisciplinares.

Pela primeira vez, grandes nomes de destaque internacional estarão reunidos em CWB, com a organização do COP, e parceria da Sociedade Brasileira de Urologia Filial Paraná e da SB Oncologia Clínica.

“Esse simpósio foi idealizado como uma plataforma única de troca de experiências e atualização em temas importantes da uro-oncologia, permitindo a interação entre oncologistas clínicos, urologistas e radioterapeutas tanto do cenário local, regional e internacional”, esclarece o idealizador do evento, Dr. Manuel Caitano Maia, médico oncologista do Centro de Oncologia do Paraná.

Entre os palestrantes estão confirmados grandes nomes de referência internacional e nacional, como o Dr. Petros Grivas, diretor do programa de (Oncologia Geniturinária) da University of Washington, em Seattle, Estados Unidos, Dr. Murilo Luz, com formação em uro-oncologia e cirurgia robótica pela Mcgill University, no Canadá, e atualmente faz parte do corpo clínico da Rede D´Or São Luiz em São Paulo e chefe da uro-oncologia do Hospital Erasto Gaertner em CWB e também o Dr. David Muniz, assistente do grupo de uro-oncologia do ICESP e Hospital Sírio Libanês em São Paulo.