Coluna Social
Compartilhar

RB Moda

Vitra inspira coleção Akris primavera/verão 2018. Marca suíça promove tributo ao trabalho versátil e original do ..

Ruy Barrozo - 04 de dezembro de 2017, 01:37

Vitra inspira coleção Akris primavera/verão 2018. 

Marca suíça promove tributo ao trabalho versátil e original do designer americano Alexander Girard. 

A marca de moda suíça Akris, fundada em 1922 em St Gallen, lançou, nas últimas semanas, sua coleção primavera verão 2018, inspirada e dedicada ao trabalho do designer americano Alexander Girard - um dos grandes e renomados colaboradores da Vitra.

Após uma visita ao Vitra Design Museum, em Weil am Rhein, na Alemanha, em 2016, para conferir a exposição "Alexander Girard – A Designer's Universe", Albert Kriemler – diretor criativo da Akris – decidiu transportar para as suas peças toda a sua admiração pelo trabalho do designer.

"A missão de Girard era tornar os dias mais agradáveis e bonitos. E isso vai de encontro à minha visão do que é a moda. Além disso, admiro muito seu talento organizacional e métodos de trabalho", afima Kriemler.

A nova coleção da Akris traz peças coloridas, um fator determinante para Kriemler no momento da criação e também uma inspiração vinda do trabalho de Girard, que era reconhecido como um mestre na criação e no uso das cores. "Moda é também uma forma de mostrar respeito por suas fontes de inspiração, e deixa isso perceptível para o público nas surpresas que nós criamos", finaliza Kriemler.ruy.barrozo