Coluna Social
Compartilhar

RB| Moda

SPFWN45 POW! Explosão Criativa terá quatro estreias.Beira, Handred, João Pimenta feminino, e Modem passam a integ..

Ruy Barrozo - 04 de abril de 2018, 01:47

SPFWN45 POW! Explosão Criativa terá quatro estreias.

Beira, Handred, João Pimenta feminino, e Modem passam a integrar o calendário de desfiles.

O SPFWN45 POW! Explosão Criativa terá a estreia de quatro marcas na temporada: Beira, Handred, João Pimenta feminino, e Modem.

A 45ª edição do SPFW, inspirada no pensamento do estilista Conrado Segreto, reconhecido por seu talento e irreverência, será realizada de 21 a 26 deste mês no Pavilhão das Culturas Brasileiras - Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no Parque do Ibirapuera, além de locais externos por toda a cidade.

A marca carioca Beira, da estilista Lívia Cunha Campos, já havia participado do projeto Estufa - iniciativa da São Paulo Fashion Week para colocar em pauta questões que permeiam os processos, as inovações e o futuro do setor -, e nessa edição passa a integrar o calendário.

A Beira desenvolve peças funcionais e tem foco na construção das modelagens – a intenção é que o avesso seja tão interessante quanto o verso de cada criação.

Liderada por André Namitala (foto), a marca Handred, trabalha com roupas agênero com modelagem ampla e investe na alfaiataria e nos tecidos naturais, como linho, seda e viscose, criando peças que têm aspecto fresco e confortável.

João Pimenta, que integra o calendário há várias edições com sua reconhecida moda masculina, dessa vez trará também uma coleção feminina

Já a marca Modem, comandada pelos mineiros André Boffano e Sam Santos, que apresenta em sua alfaiataria limpa e assimétrica uma forte afinidade com a arte e a arquitetura, terá como principal referência em sua coleção o trabalho de design do Memphis Group e do arquiteto italiano Ettore Sottsass.