Coluna Social
Compartilhar

RB| Moda

Cipatex® lança coleção Feelings no Inspiramais.Cores e texturas da nova temporada despertam sensações positivas.A..

Ruy Barrozo - 15 de janeiro de 2019, 12:13

Cipatex® lança coleção Feelings no Inspiramais.

Cores e texturas da nova temporada despertam sensações positivas.

A Cipatex® lança sua Coleção Verão 2020 em laminados para calçados femininos, masculinos e esportivos no Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorre entre hoje e amanhã no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP.

Localizada no estande 144/Rua A, a empresa também é uma das patrocinadoras do evento.

Inspirada na energia positiva das relações humanas, nas boas vibrações e na emoção do desfrutar a vida, a nova coleção “Feelings” expressa estas sensações por meio de 27 cores, estampas e texturas desenvolvidas para atender diferentes estilos e tendências de moda.

Na cartela de cores, as novidades ficam por conta dos tons chiclete, como o mint e o violeta, em uma evolução das tonalidades pastel das últimas temporadas, além dos neons, que aparecem repaginados com um toque mais cítrico.

Os terrosos, como blush, oliva e deserto, os color block e os neutros complementam a coleção.

Os lançamentos da linha feminina estão divididos em quatro categorias: naturais, animal print, metalizados e clássicos.

O conceito Animal Print se renova a cada estação e as padronagens ganham efeitos diferenciados.

O laminado “Kiara” chama a atenção pelo visual de cobra na gravação e na estampa, ganhando destaque com o contorno em preto na superfície.

O réptil também surge em outra proposta no material “New Python”, em tonalidades como carmim e mint.

A onça aparece em uma textura mais sutil no laminado “Alexa”.

Os metalizados invadem a próxima temporada em versões espelhadas e efeito matte.

O laminado “Pequim” foi desenvolvido com aspecto fosco e toque acetinado, levando sofisticação aos calçados.

Nas cores prata, ouro light, ouro gold, rosê, bronze e gun metal, surge o “Napa Paris”, com gravação semelhante ao couro e efeito metálico mais intenso. O “Miami” conta com uma textura marcante e aspecto mais rústico.

O brilho doglitter leva luminosidade ao material “Cannes”.

Os naturais ganham texturas que transmitem rusticidade e sofisticação.

Com tramas em profundidade, a Cipatex® lança o laminado “Fiji”, nas cores areia, pêssego, canela, brandy, off white e preto; o “Malta” apresenta textura de linho; e o “Capri” tem toque atanado conferindo-lhe elegância.

Inspirado nos novos conceitos de moda, o “London” traz para a coleção a aparência paper touch, com efeito matte e aspecto amassado.

Entre os clássicos estão o “Napa Dubai”, em tonalidades como antique, violeta e rosa velho; o “Birkie”, que lembra o couro com uma textura suave e toque macio; o “Bali”, que tem o mesmo acabamento, com o diferencial de leves nuances na superfície; o “Nobuck Antiles”, com aspecto nobucado; e o “Suede”, em tons como conhaque e mel.

Em versões multicoloridas e envernizadas, a empresa lança o “Verniz Brilliancy” e o “Wet Varnish”, com efeito amassado.

Por fim, seguindo a tendência Athleisure, temos o “Tóquio”, artigo com uma gravação levemente esportiva.

“Todo o trabalho desenvolvido para a Coleção Verão 2020 teve como base as palavras equilíbrio e harmonia, tão atuais e necessárias neste momento em todas as esferas da sociedade. Equilíbrio, na quantidade de artigos e na ponderação entre cores clássicas e arrojadas. Harmonia, entre materiais lisos e texturizados, naturais e tecnológicos, metalizados e foscos. Os materiais possibilitam ao cliente uma completa sinergia com os seus lançamentos”, comenta a estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, responsável pela nova coleção da Cipatex®.

Linha Masculina

Na linha casual para calçados masculinos, a Cipatex® apresenta o “Bugatti”, um material com ranhuras finas com visual semelhante ao couro.

Desenvolvido em dez cores, como castor, marinho e bordô, o laminado pode ser usado em detalhes ou em todo o cabedal.

Nas mesmas tonalidades, a empresa lança o Venetto.

Com efeito perfurado, o produto confere conforto e pode ser aplicado na peça em composé com tecido.

Com gravação de tiras entrelaçadas surge o “Gleko”, nas cores café, preto, marrom e castanho.

Versátil, o material possibilita que o fabricante de calçado opte ou não pelo polimento, decidindo entre o brilho ou o fosco.

O “Quebec” tem acabamento desgastado e um toque sutil que leva sofisticação ao sapato.

Esportivo

A Cipatex® leva ao Inspiramais laminados de alta performance para a linha esportiva, com tecnologia empregada, grande variedade de cores e texturas. Entre os materiais estão o “Sparta”, que traz como proposta cores vibrantes e aspecto nobucado; o “Ripstop”, disponível em dez cores com visual geométrico; o “Pro Sports”, com efeito holográfico em tonalidades como uva, amarelo e pétala; e o “Dublin”, nas cores pink, turquesa, azul, marinho, cinza, chumbo e preto.

Segundo Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, o Inspiramais é estratégico para os negócios da empresa, com presença significativa de fabricantes de calçados, designers e estilistas, movimentando toda a indústria da moda do país, além de atrair visitantes estrangeiros qualificados.

“O evento antecipa tendências e aproveitamos para mostrar os lançamentos e oportunidades que os laminados desenvolvidos pela Cipatex® oferecem ao mercado, conciliando qualidade, conforto, beleza e tecnologia”.