Coluna Social
Compartilhar

RB| Morte anunciada – denúncia

Quando das obras de instalação de um restaurante japonês nas esquinas da Av. Visconde de Guarapuava esquina com a Rua Ca..

Ruy Barrozo - 21 de junho de 2018, 17:45

Quando das obras de instalação de um restaurante japonês nas esquinas da Av. Visconde de Guarapuava esquina com a Rua Carneiro Lobo, viemos a perceber que uma enorme Araucária, mais conhecida como Pinheiro do Paraná estava ameaçada e seria derrubada num passe de mágica, liberando com isso, mais espaço e visibilidade na esquina.

Felizmente a tragédia foi impedida, na época, pelos órgãos competentes que proibiram, sobre qualquer hipótese, a derrubada da enorme e frondosa árvore.

Infelizmente durou pouco, ao passarmos pelo local recentemente, observamos que o pinheiro está agonizante, sem folhas, sem pinha, o que seria normal nesta época do ano, e raquítico, uma prova cabal que provocaram de forma artificial sua morte.

Se você jogar periodicamente, óleo diesel já queimado, em volta da árvore ela com o tempo, e sem muito alarde, morrerá.

Nota de redação – Rogamos que os órgãos competentes e responsáveis pela fiscalização e controle de nossas Araucárias, fossem até o local e verificassem o que houve com a árvore, e se realmente ela tiver sido envenenada, que o responsável pague por isso, com altas multas, prisão e plantio de novos 100 pinheiros.

Estamos de olho!