Coluna Social
Compartilhar

RB O seu direito

Zarpo recomenda que consumidores pesquisem preços antes da Black Friday.Agência dá dicas para uma boa compra dura..

Ruy Barrozo - 22 de novembro de 2016, 23:20

Zarpo recomenda que consumidores pesquisem preços antes da Black Friday.

Agência dá dicas para uma boa compra durante a promoção.

logo_zarpo161019_144609

O Zarpo, agência online de viagens com posicionamento premium que oferece a melhor seleção de hotéis e destinos no Brasil e no exterior, aconselha os consumidores que pretendem aproveitar a Black Friday para comprar viagens a compararem os preços sugeridos antes das ofertas, para não serem enganados por oportunidades não vantajosas praticadas na sexta-feira dos descontos.

“Na Black Friday Zarpo, vamos oferecer um preço ainda mais baixo do que o geralmente praticado no nosso site. Todas as datas presentes no calendário das ofertas estão disponíveis e garantidas. Além disso, não existem condições ou regras adicionais às praticadas em todas as ofertas Zarpo”, afirma Alexis Manach, CEO do Zarpo.

Zarpo recomenda que os consumidores visitem os sites que participarão da Black Friday uma semana antes e verifiquem o preço do produto na etapa final do carrinho de compra, para ver o preço total com taxas e comparar esse valor com o preço apresentado durante a promoção.

Eles podem tirar prints de tela para confrontar os sites caso ocorra uma irregularidade.

Além disso, é importante que os consumidores sempre se atentem ao valor real e não somente ao desconto, lendo com atenção as condições das promoções.

"É chato ler as regras da promoção, mas muitas empresas conseguem um desconto agressivo através de regras muito restritivas de uso. O consumidor tem que verificar com atenção o prazo de uso e se a reserva é garantida ou sujeita a condições de aplicação, entre outros detalhes muitas vezes ignorados”, comenta Alexis.

Ao comparar as oportunidades, também é importante atentar-se aos benefícios ofertados na promoção e às datas disponíveis para a viagem.

O consumidor deve sempre pesquisar a loja que está interessado em realizar a compra nos sites de avaliação, como o Reclame Aqui e o PROCON, e ler os reviews dos usuários que já utilizaram a mesma loja.

O cadastro prévio no site garante maior agilidade na hora da compra, já que as opções costumam esgotar muito rápido em datas como a Black Friday.ruy.barrozo