Coluna Social
Compartilhar

RB Panificação

Hoje: 17 de agosto é o Dia do Pão de queijoA chefe Camila Kaminski sempre a mil por hora com os preparativos para..

Ruy Barrozo - 17 de agosto de 2017, 11:41

Hoje: 17 de agosto é o Dia do Pão de queijo

comida (72)

A chefe Camila Kaminski sempre a mil por hora com os preparativos para mais um dia delicioso: o Dia do Pão de Queijo. Há muito tempo que o pão de queijo deixou de ser uma paixão apenas dos mineiros e virou uma paixão nacional.

Indicado para todas as ocasiões e momentos do dia, desde o café da manhã, lanche, festas e coquetéis, a iguaria quebrou barreiras e ganhou o mundo. A prova disso é que ganhou até um dia especial: 17 de agosto.

Para comemorar essa deliciosa data a chefe Camila Kaminski avisa que a linha completa estará amanhã com 10% de desconto.

O mais pedido sempre é o pão de queijo tradicional.

A receita leva polvilho doce, queijo mussarela e óleo, com massa mole e pingada. Sabor suave e leve.

No Empório a fornada sai sempre às 8h da manhã.

Já a segunda paixão é o pão de queijo mineirinho que leva na receita polvilho azedo e doce, queijo meia cura e óleo, com massa consistente e moldada.

O sabor é mais intenso, porém muito saboroso.

E tem ainda o pão de queijo com calabresa, que leva na receita polvilho azedo e doce, calabresa, cheiro verde, queijo mussarela e óleo, com massa consistente e moldada.

O sabor é intenso e muito saboroso.

Vale lembrar que saem fornadas de 30 em 30 minutos, de acordo com o movimento das lojas.

Para quem gosta sempre de um pão de queijo quentinho, o Empório Kaminski elegeu os preferidos do gosto dos curitibanos. Ideal para comemorar em grande estilo esse dia 17 de agosto com muito pão de queijo!  

Tipicamente mineiro

Ninguém sabe ao certo quando o pão de queijo surgiu.

Histórias contam que a receita foi criada em Minas Gerais em meados do século XVIII.

Outros dizem que o produto existia desde a época da escravidão. Mas independentemente de onde o produto tenha surgido, o que ninguém discorda é que a mistura de queijo, polvilho, leite, ovos, sal e manteiga, criada nas fazendas mineiras, quando todos se reuniam para fazer quitutes, se tornou um hábito de consumo irresistível.

Outro ponto positivo do pão de queijo, que faz com que ele conquiste cada vez mais consumidores, é a questão da saúde: ele é glúten free e não contêm aditivos e é consumido assado.ruy.barrozo