Coluna Social
Compartilhar

RB| Parceiros

Almoço de encerramento da Salumeria Monte Bello propõe parceria entre produtores de alimentos e vinícolas da grande CWB,..

Ruy Barrozo - 16 de dezembro de 2018, 13:46

Almoço de encerramento da Salumeria Monte Bello propõe parceria entre produtores de alimentos e vinícolas da grande CWB, celebrando o Terra Madre Day.

Neste sábado, acontece a última edição de 2018 dos almoços mensais na Salumeria Monte Bello.

O encontro será em homenagem ao Terra Madre Day, uma celebração de todos aqueles que contribuem para a permanência do alimento bom, limpo e justo, evento promovido pelo Slow Food anualmente no mundo todo.

A Salumeria Monte Bello há 3 anos oferece seus almoços com o princípio do quilômetro zero, utilizando no menu, além de seus embutidos, a produção das roças de seus vizinhos.

O objetivo é valorizar a diversidade de alimentos que existe ao longo da Estrada da Graciosa, oferecendo comida de verdade para os participantes.

“Aqui os ingredientes não saem das prateleiras dos supermercados, mas diretamente da terra. Quando me perguntam o menu, minha resposta é: ‘Não sei, será uma surpresa. Será o que a terra der’”, conta Lai Pereira, responsável pela administração do Restaurante Rural da Salumeria Monte Bello.

“Os alimentos frescos inspiram a criatividade inerente à nossa profissão como cozinheiro. Aqui posso aplicar livremente as técnicas que adquiri na Itália ao longo de 12 anos, utilizando alimentos frescos e sazonais, com o sabor da nossa terra”, completa Marcelo Empinotti, gerente de produção da Salumeria Monte Bello e chef do restaurante.

Valorizando ainda mais a integração entre os produtores locais, este encontro contará com parceiros da produção vitivinícola da Região Metropolitana de Curitiba.

“A ideia é propor uma enogastronomia paranaense, fundada no acordo entre vinhos e alimentos regionais. Desta forma além de valorizarmos nossos produtores, criaremos novos hábitos e nos abriremos para novas experiências do paladar”, conta o sommelier da AVINOPAR Wagner Gabardo, responsável pela seleção dos vinhos para este evento.