Coluna Social
Compartilhar

RB Parceria de sucesso

Academia do Rock fecha parceria com o International School of Curitiba.O término do dia letivo dentro do colégio,..

Ruy Barrozo - 15 de agosto de 2017, 14:15

Academia do Rock fecha parceria com o International School of Curitiba.

QUARTA ROCK 12.03 - TEASER CRÉDITO GUSTAVO FRANCESCONI

O término do dia letivo dentro do colégio, não quer dizer o final das atividades escolares, e pode significar também o início das atividades mais legais da escola.

Seja um esporte, uma aula de dança, uma aula de música.

Na verdade é aquele momento em que a atividade foi escolhida por prazer, por afinidade e por interesse.

Normalmente as escolas oferecem aulas extracurriculares voltadas ao esportes e artes.

Poucas são as que investem em despertar nos alunos as aptidões da música.

Já o International School of Curitiba, em parceria com a Academia do Rock está buscando identificar os rock stars do colégio, ofertando, inicialmente, aulas de canto, violão e piano, para os alunos do ensino fundamental, médio, pré-kindergarden e kindergarden.

Para o diretor da Academia do Rock, Marcelo Freitas a parceria junto ao Colégio Internacional fortalece a premissa da importância da música na educação da criança e do adolescente.

“A música além de contribuir para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico é fundamental no aprendizado. E o rock, no formato que trabalhamos, criando oportunidades de apresentações e formações de bandas, colabora para socialização da criança e do adolescente”, enfatiza Marcelo.

Já as crianças que não estudam no International School of Curitiba, tem a possibilidade de fazer as mesmas aulas nas sedes da Academia do Rock Batel - Visconde de Guarapuava, 5532, ou na unidade Juvevê - Rua Almirante Tamandaré, 1689.

Ao final de cada semestre os alunos de 5 a 13 anos se reúnem no Rock Kids, um evento onde cantam, tocam e aprendem e se divertem como verdadeiros rock stars.ruy.barrozo