Coluna Social
Compartilhar

RB| Plataforma

Motoristas de CWB passam por treinamento de segurança usando realidade virtual.A 99 usará tecnologia pioneira par..

Ruy Barrozo - 08 de janeiro de 2019, 23:51

Motoristas de CWB passam por treinamento de segurança usando realidade virtual.

A 99 usará tecnologia pioneira para capacitar motoristas na capital paranaense a partir de 2019.

A 99 – plataforma de mobilidade urbana que integra a empresa global DiDi Chuxing – passa a disponibilizar mais um recurso para a proteção de seus motoristas parceiros na cidade de CWB: treinamento de segurança em realidade virtual.

O recurso pioneiro na categoria está disponível na Casa 99, espaço destinado ao acolhimento e desenvolvimento dos condutores.

A nova tecnologia faz uso de recursos audiovisuais para apresentar as funcionalidades de proteção disponíveis no aplicativo da 99 entre elas a Central de Segurança 24x7, o alerta de áreas de risco e o uso de inteligência artificial no monitoramento das chamadas, e seguro pessoal contra incidentes. Para o treinamento, os motoristas recebem óculos de realidade virtual 360° para vivenciar as etapas de uma corrida e ver todos os recursos que buscam a proteção e segurança de todos.

“O conteúdo foi customizado ao dia a dia dos motoristas para simular situações reais. A realidade virtual vem somar forças aos nossos encontros presenciais, que juntos contribuem para aumentar ainda mais nossos níveis de excelência e proteção aos usuários”, afirma Stella Brant, diretora de Marketing da 99.

A nova ferramenta fortalece o pacote de proteção dos usuários da 99, que recentemente passou a incluir o botão de emergência e a instalação de câmeras nos carros.

Os motoristas podem realizar o treinamento sem agendamento prévio na Casa 99, enquanto aguardam atendimento na unidade.

“Além de reforçar a proteção, otimizamos o tempo de espera e melhoramos a experiência do condutor, complementando os benefícios de ser um motorista 99: taxas menores, pagamento mais rápido e time e recursos focados em segurança”, conclui a diretora da 99.