
RB| Zeca Camargo na ABIMAD
Ruy Barrozo
05 de fevereiro de 2019, 14:11
Ney Leprevost toma posse na Câmara e já apresenta projetos para a área de saúde.O deputado federal eleito Ney Lep..
Ruy Barrozo - 05 de fevereiro de 2019, 14:14
Ney Leprevost toma posse na Câmara e já apresenta projetos para a área de saúde.
O deputado federal eleito Ney Leprevost tomou posse na última sexta-feira na Câmara Federal em Brasília e já anunciou a apresentação de seis projetos de lei, todos na área de saúde – incluindo o que prevê a isenção fiscal para a pessoa com deficiência e outros que já deram certo no Paraná, como, por exemplo, a implementação do Teste do Coraçãozinho em todo Brasil para salvar a vida de crianças.
Ney, que já foi líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania quando deputado estadual pedirá licença do cargo na próxima semana para assumir a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná SEJUF, mas fez questão de deixar os projetos encaminhados no Congresso.
“O Brasil precisa dar mais atenção à área de saúde e é preciso melhorar e muito a qualidade de vida e garantia dos direitos para as pessoas portadoras de deficiência nas cidades”, disse.
Na sexta-feira o deputado já cumpriu outro compromisso de sua campanha: levou pedido ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para que ajude o Hospital Erasto Gaertner – mais conhecido como o Hospital do Câncer, na edificação do ‘Erastinho’, que será o maior hospital oncopediátrico do Sul do país.
“Nestes dias aqui em Brasília estaremos trabalhando e protocolando projetos que beneficiem a população e depois, no Paraná, à frente da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho ajudando o governador Carlos Massa Ratinho Junior a fazer pelos mais humildes tudo aquilo que nós propusemos na campanha eleitoral”, disse Ney.
Ney assumirá oficialmente a SEJUF a partir do próximo dia 12, quando toma posse juntamente com toda a equipe que está sendo formada desde fim de 2018.
“Já estamos trabalhando desde dezembro na reestruturação e enxugamento do órgão, por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior”, disse Ney.
A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e Família e Desenvolvimento Social.
Nas últimas eleições, Ney foi eleito deputado federal com 92.399 votos, sendo que em CWB, sua base eleitoral, obteve 64.664 votos, o que lhe tornou o deputado mais votado na capital pelo PSD, partido do governador eleito Ratinho Junior.