Coluna Social
Compartilhar

RB| Projeto Janelas CASACOR Paraná estréia hoje em shoppings da capital curitibana

Ambientes inspirados no morar pós-pandemia estarão disponíveis em vitrines de hoje ao próximo dia 30.Estréia nest..

Ruy Barrozo - 03 de novembro de 2020, 03:04

Ambientes inspirados no morar pós-pandemia estarão disponíveis em vitrines de hoje ao próximo dia 30.

Estréia nesta terça-feira a edição paranaense do projeto Janelas CASACOR, trazendo um novo formato para celebrar o trabalho já feito pela CASACOR Paraná há 27 anos.

Com quatro ambientes divididos entre os shoppings Pátio Batel e ParkShopping Barigüi, a exposição será aberta ao público, totalmente gratuita e estará disponível até o próximo dia 30.

Transmitindo a visão do elenco, as vitrines serão responsáveis por materializar e indicar novos caminhos às necessidades e anseios que surgiram a partir da pandemia.

Esse exercício criativo e de reflexão tem como objetivo expor, de forma tangível, conceitos e idéias de quem pensa a casa.

Na edição paranaense, as vitrines do ParkShopping Barigüi serão assinadas pelos profissionais Jayme Bernardo (foto) e Glei Tomazi; e pela arquiteta Mariana Paula Souza.

Já no Pátio Batel, os projetos serão dos arquitetos Eduardo Mourão (foto) Viviane Tabalipa – sendo uma vitrine de cada.

Projeto paralelo e criado pela CASACOR, a exposição acontece em um formato phygital, proporcionando ao visitante uma mescla da experiência física com a digital, de uma forma segura e acessível, com todos os protocolos sanitários e as atrações que esses shoppings oferecem.

Além disso, os ambientes assinados por grandes profissionais do casting da CASACOR poderão ser navegados no mundo digital com acesso livre aos conteúdos online indicados por QR CODES disponíveis nas vitrines.

“Somos a grande referência do mercado no segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo. Nesse ano, tão desafiador, fomos motivados a nos reinventar. Nessa pandemia, quem saiu vitoriosa foi a casa. Nunca se valorizou e se pensou tanto o morar.  Nosso mercado da casa, especialmente em nossa CWB, apresenta todo um universo novo a ser exibido. Por isso, a idéia do projeto foi propor um evento adequado ao momento, mas sem deixar de lado o DNA da marca, a experiência física, que consagrou a CASACOR. Nessa exposição ‘Janelas’ a visibilidade será ampliada pela forte presença digital”, aponta Marina Nessi, diretora geral da CASACOR Paraná.

Com a 27ª edição da tradicional mostra prevista para acontecer no primeiro semestre de 2021, no Aquacenter Batel, a CASACOR Paraná assume o desafio de apresentar uma proposta diferente, adequada ao momento que estamos vivendo.

Tudo isso, sem perder a essência do que a marca representa desde seu surgimento: oferecer experiências únicas nos universos da arquitetura, da decoração e do design.

Novas experiências

Para quem deseja conhecer o Janelas, o projeto pode ser vivido e sentido de duas maneiras: nos shoppings, onde as condições de visitação são sempre atreladas aos cuidados sanitários, como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.

Ou, idealmente, pelo tour virtual, criado para que o público tenha uma verdadeira imersão no universo Janelas CASACOR.

O projeto tem seu próprio Hot site, onde é possível conhecer todos os ambientes criados pelos profissionais não só do Paraná, mas de todas as nove edições que acontecerão por todo o Brasil.

A plataforma conta com Tour 3D de alta qualidade, além de vídeos e depoimentos dos profissionais explicando toda a história, a inspiração e as escolhas de materiais e produtos de cada espaço.

Durante o tour, que pode ser acessado diretamente no site ou via QR Codes instalados nos locais de exibição, o visitante terá acesso ao interior do ambiente e poderá aprofundar-se nos detalhes de tendências e soluções apresentadas pelos profissionais do elenco.

O formato permitirá que as marcas se aproximem ainda mais do público que, em um simples clique, poderá ser direcionado para marketplaces ou landing pages de conteúdos relacionados, tendo a oportunidade de adquirir itens que gerem interesse durante a experiência, que tem como patrocinadores oficiais a DECA e a Tintas Coral.

Além disso, também será disponibilizado gratuitamente um Guia Digital do Janelas CASACOR – com disponibilidade de leitura online ou download para outros dispositivos.

O guia, que funciona como uma adaptação do já tradicional anuário da marca permitirá aos visitantes conhecerem mais os escritórios de arquitetura participantes e patrocinadores, já que tudo será conectado às mídias sociais dos mesmos.

As redes sociais oficiais da CASACOR também terão conteúdos exclusivos e especialmente criados para Facebook, Instagram e Youtube, enriquecendo ainda mais a experiência do público.