Coluna Social
Compartilhar

RB| Recital beneficente

Um recital pela vida traz o pianista Álvaro Siviero em prol do Hospital São Vicente.Concerto beneficente arrecada..

Ruy Barrozo - 21 de maio de 2018, 15:09

Um recital pela vida traz o pianista Álvaro Siviero em prol do Hospital São Vicente.

Concerto beneficente arrecadará recursos para ampliação do setor de Oncologia.

No dia 29 de junho, às 20h30, na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, CWB/PR), será realizado o concerto “Um recital pela vida”, com o pianista Álvaro Siviero.

O renomado músico se apresentará como voluntário em prol da ampliação da Oncologia do Hospital São Vicente.

A temática musical será “Um encontro com Chopin”, na qual serão apresentadas as obras do compositor polonês e suas influências em Rachmaninov e Liszt.

“Recebi esse convite e a resposta não poderia ser outra. A música cura tem o poder medicinal. O público que estiver presente, além de ajudar essa iniciativa tão importante na área de saúde, também será beneficiado pessoalmente, porque a boa música transforma. O Brasil precisa tanto de pessoas que arregacem as mangas para causar uma transformação, por isso espero todos para ajudar a transformar esse sonho em realidade”, afirmou o pianista, que regularmente se apresenta com as mais renomadas orquestras nacionais e internacionais em turnês pelos cinco continentes - www.alvarosiviero.com.

Os ingressos já estão à venda na tesouraria do Hospital (Rua Vicente Machado, 401) e custam R$ 80,00.

A Capela Santa Maria dispõe de 275 lugares.

O hospital

A ampliação do setor de Oncologia do Hospital São Vicente deu o primeiro passo em 2017, quando foi assinado o termo de cessão de uso gratuito do prédio do IBAMA/PR, na Rua Brigadeiro Franco, pelo hospital.

Após a arrecadação dos recursos necessários, será feita a reforma. “A ampliação permitirá um avanço no atendimento ambulatorial aos pacientes do SUS, com um aumento médio de 50% em consultas, quimioterapias e tratamentos, além de melhor acomodação durante os atendimentos”, afirmou Dr. Charles London, diretor presidente do Hospital São Vicente - FUNEF.