Coluna Social
Compartilhar

RB| Repúdio

A OAB/Paraná – Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná, a Associação de Advogados Trabalhistas do Paraná - AATPR, a..

Ruy Barrozo - 22 de janeiro de 2019, 11:38

A OAB/Paraná – Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná, a Associação de Advogados Trabalhistas do Paraná - AATPR, a Associação de Advogados Trabalhistas - ABRAT, a Associação dos Magistrados do Trabalho - AMATRA da 9ª Região, o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho - SINJUTRA, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná – TRT/PR e o Ministério Público do Trabalho - MPT no Paraná conclamam a sociedade a tomar parte do ato público em defesa da Justiça do Trabalho.

A manifestação será nesta segunda-feira, às 13 horas, no átrio do Fórum da Justiça do Trabalho de 1º Grau de Curitiba, na Rua Vicente Machado, 400.

O ato é uma resposta à declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho e à visão daqueles que, equivocadamente, consideram a Justiça do Trabalho como entrave ao crescimento do país.

Como a OAB Paraná tem afirmado, a Justiça do Trabalho é promotora de desenvolvimento social e do respeito à dignidade humana.

Extingui-la não significa eliminar o conflito trabalhista, mas sim transferir a competência para outro juízo.