Coluna Social
Compartilhar

RB| Saúde

Sonho concretizado: Hospital IPO completa 25 anosReconhecido internacionalmente pela qualidade, o IPO conta com p..

Ruy Barrozo - 05 de junho de 2018, 16:54

Sonho concretizado: Hospital IPO completa 25 anos

Reconhecido internacionalmente pela qualidade, o IPO conta com pronto-atendimento 24h e 30 unidades, além de uma estrutura voltada ao aperfeiçoamento de médicos na especialidade.

O sonho de um grupo de professores da Universidade Federal do Paraná - UFPR de criar um centro de especialidades voltado à otorrinolaringologia chega aos 25 anos.

Ao longo de sua trajetória, o Hospital IPO se tornou uma referência nacional e internacional e atualmente conta com mais de 100 otorrinos e demais médicos de áreas correlatas, que atendem no pronto-atendimento 24h e nas 30 unidades distribuídas em CWB, além de outros sete municípios paranaenses e um catarinense.

“Nosso objetivo sempre foi o de atender adultos e crianças com as mais modernas tecnologias da medicina, em procedimentos cirúrgicos - ambulatoriais e emergenciais - com uma equipe extremamente qualificada. Esse zelo tem gerado um resultado muito importante posicionando o IPO como destaque no cenário internacional”, pontua o diretor geral do Hospital, Prof. Dr. João Luiz Garcia de Faria.

O Hospital IPO conta com pós-graduação, uma vasta grade de eventos nacionais e internacionais como cursos, palestras e workshops, além de um programa de Fellowship, diferenciais que atraem a participação de médicos de todo o Brasil e demais países da América Latina.

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia.

Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos.

Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em CWB, no bairro Água Verde - www.hospitalipo.com.br.