Coluna Social
Compartilhar

RB| Saúde

Encontro de zumbido gratuito nessa sexta-feira.No último dia do mês de novembro será realizado o último encontro ..

Ruy Barrozo - 01 de dezembro de 2018, 22:11

Encontro de zumbido gratuito nessa sexta-feira.

No último dia do mês de novembro será realizado o último encontro do ano de 2018 do GIPZ, onde será recapitulado tudo que foi abordado durante o ano.

No último dia de novembro, sexta-feira, será realizado o último encontro do ano de 2018 do GIPZ - Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido no Anfiteatro de Otorrinolaringologia no anexo B do Complexo Hospital de Clínicas de Curitiba – CHC/UFPR, onde profissionais e pesquisadores se reunirão das 14h às 16h para relembrar todos os temas que foram abordados durante o ano.

A Otorrinolaringologista e Otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães que é responsável pelo grupo, juntamente com a Audiologista Izabella Pedriali, os Ortodontistas Gerson Köhler e Juarez Kohler, a Psicóloga Daniela Matheus e a Fisioterapeuta Vivian Pasqualin que também fazem parte do GIPZ, farão uma espécie de resumo sobre tudo o que foi aprendido nos encontros anteriores.

O encontro, que é bem interativo, tem como principal objetivo informar às pessoas que tem esse sintoma e deixá-las conscientes do que estão enfrentando ou enfrentarão, até que procurem o médico especialista para obter o diagnóstico da causa do zumbido e o seu tratamento.

Temas como o que é zumbido, causas e diagnósticos e também opções de tratamentos são os mais abordados e os quais as pessoas têm mais dúvidas. Contando com a participação e a interação dos participantes, os profissionais respondem perguntas e ajudam os pacientes a compreender mais aquilo que sentem.

A Dra. Rita de Cássia afirma que participando do encontro, as pessoas com zumbido podem se beneficiar ao conhecer mais sobre este problema e compartilhar suas experiências com outras que estão na mesma situação.

A especialista juntamente com os outros integrantes do grupo de pesquisa sobre zumbido se reúnem de março a novembro em encontros que são gratuitos.

https://m.youtube.com/watch?v=e8Bg8fzeCQk&feature=em-uploademail