Coluna Social
Compartilhar

RB| Saúde

28 de fevereiro é o Dia Mundial das Síndromes Raras.Médica do HNSG realiza exposição com fotos que retratam de fo..

Ruy Barrozo - 28 de fevereiro de 2019, 16:02

28 de fevereiro é o Dia Mundial das Síndromes Raras.

Médica do HNSG realiza exposição com fotos que retratam de forma afetuosa, pessoas com a Síndrome de Williams.

A cirurgiã vascular do Hospital Nossa Senhora das Graças, Dra. Janaina Weingartner, promove hoje, Dia Mundial das Síndromes Raras, na Associação Médica do Paraná, o lançamento de sua exposição "Faces do Amor", que traz retratos de pessoas com Síndrome de Williams de diferentes idades e também com seus familiares.

De forma poética e afetuosa, a médica demonstra através de suas fotos, a sensibilidade natural de quem possui a síndrome, que se caracteriza pela ausência de genes.

"A ideia da exposição surgiu porque tenho um irmão portador da síndrome. O maior contato da população com estas pessoas raras possibilita, além da inclusão social, a possibilidade futura de novos diagnósticos e a própria familiarização com a síndrome”, diz a médica.

A data também será celebrada em cerca de 70 países, com o objetivo de sensibilizar a população, os órgãos de saúde publica, médicos e especialistas em saúde para os tipos de doenças raras existentes. Parte da arrecadação das vendas na exposição será destinada à Associação Paranaense da Síndrome de Willians.