Coluna Social
Compartilhar

RB Saúde

Hospital Erasto Gaertner inaugura novo Centro de Diagnóstico por Imagem.Com o objetivo de oferecer o que há de ma..

Ruy Barrozo - 24 de novembro de 2016, 16:24

Hospital Erasto Gaertner inaugura novo Centro de Diagnóstico por Imagem.

Com o objetivo de oferecer o que há de mais moderno para seus pacientes, o Hospital Erasto Gaertner inaugurou seu novo Centro de Diagnóstico por Imagem.

O novo espaço conta com sistema totalmente digital que alia tecnologia de ponta, capacitação profissional e precisão dos resultados.

Na nova estrutura, o paciente será atendido em instalações exclusivas e confortáveis, com muito humanismo, ciência e afeto, por uma equipe qualificada e especializada na área.

O Centro de Diagnóstico por Imagem dispõe de vários equipamentos de última geração, entre eles, uma ultrassonografia que é capaz de realizar biopsias dirigidas de próstata e das mamas.

Além de um aparelho de raios-X telecomandado, uma ressonância magnética, um mamógrafo digital e uma tomografia computadorizada.

De acordo com o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, este novo espaço trará um grande avanço para a instituição.

“Este dia ficará marcado na história do Hospital. Ainda temos muitos planos pela frente, todos previstos em nosso Plano Diretor, e com certeza iremos realizar todos eles”, afirma.

Parte dos recursos que viabilizaram o projeto vieram de uma doação no valor de R$500 mil do procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Iros Reichmann, o restante foi um investimento do próprio hospital.

Já a verba para aquisição dos equipamentos, veio de emendas parlamentares dos deputados federais, André Zacharow, Rubens Bueno e Alceni Guerra, além de um convênio com o Ministério da Saúde.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do Secretário de Estado de Saúde, Michele Caputo Neto, do representante do Ministro da Saúde, Ricardo Barros e da vice-governadora, Cida Borghetti, e membro da Divisão de Convênios do Ministério da Saúde, Luiz Carlos Mibach, do deputado federal André Zakharov, e do procurador do Ministério Público do Trabalho 9ª Região, Dr. Iros Reichmann.

DSC_0200

Também estiveram presentes membros da direção da Liga Paranaense de Combate ao Câncer - LPCC, entre eles o presidente do Conselho de Administração da LPCC, Luiz Antônio Negrão Dias, o superintendente, Adriano Rocha Lago, a coordenadora geral do Hospital Erasto Gaertner, Carla Martins, e a diretora técnica, Dra. Mara Albonei, além da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Rando.ruy.barrozo