Coluna Social
Compartilhar

RB Saúde

Pilar lança logomarca da Comissão de Cuidados Paliativos - 14 de outubro - Dia Mundial de Cuidados Paliativos.A c..

Ruy Barrozo - 14 de outubro de 2017, 10:38

Pilar lança logomarca da Comissão de Cuidados Paliativos - 14 de outubro - Dia Mundial de Cuidados Paliativos.

A celebração do Dia Mundial de Cuidados Paliativos acontece no segundo sábado de outubro, dia 14 em 2017, e este ano tem como tema “Cobertura Universal de Saúde – Não deixe aqueles que sofrem para trás”.

Em alinhamento com a Academia Nacional de Cuidados Paliativos - ANCP e a Worldwide Hospice Palliative Care Alliance - WHPCA, a Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital Pilar marca esta data com o lançamento da sua identidade visual.

A logomarca da comissão traz a flor de lótus, carregada de significado, principalmente no Japão e culturas asiáticas como a Índia, mas bem compreendida pelos ocidentais.

A flor tem história sagrada no budismo e hinduísmo, além de papel importante na ioga, onde serve como metáfora para aqueles que pretendem alcançar “um estado elevado de espírito”.

A flor de lótus cresce apenas no pântano e nunca nas montanhas”, lembra o ditado budista que ensina ser necessário praticar bons atos em meio a outras pessoas e saber estar em meio a elas, ao invés de se omitir.

A Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital Pilar tem o mesmo propósito da flor de lótus, que cresce serena por entre a lama, pois para alcançar a iluminação é preciso ter empatia com o sofrimento do outro e utilizar a sabedoria e a compaixão profunda para alcançar o melhor resultado possível.ruy.barrozo