Coluna Social
Compartilhar

RB Saúde

Palestra gratuita aborda tratamentos cirúrgicos e endoscópicos para obesidade.​O Centro VITA de Tratamento da Obe..

Ruy Barrozo - 08 de fevereiro de 2018, 02:50

Palestra gratuita aborda tratamentos cirúrgicos e endoscópicos para obesidade.

Dr. João Henrique Lima (Divulgação)

O Centro VITA de Tratamento da Obesidade e Diabetes, do Hospital VITA localizado no bairro Batel, inicia ciclo de palestras gratuitas sobre métodos intervencionistas realizados para tratar a obesidade.

O encontro acontece nesta quarta-feira, às 19h, e será comandado pelo médico João Henrique Lima, cirurgião do aparelho digestivo e endoscopista do Hospital VITA Batel.

O médico vai falar sobre as técnicas cirúrgicas e endoscópicas usadas para tratar a obesidade.

“Contamos com o auxílio de diferentes procedimentos, inclusive mecanismos menos invasivos, como o balão gástrico”, explica o especialista.

Além disso, na ocasião será apresentada a gastroplastia endoscópica, novo método que vem sendo utilizado para combater a obesidade.

“O recurso é realizado integralmente por endoscopia, sem cortes, com recuperação imediata e alta no mesmo dia” explica o especialista.

Lima vai abordar também o diagnóstico de obesidade, os critérios de indicação do paciente que vai fazer cirurgia e como é definido o método intervencionista que será utilizado para auxiliar na perda de peso.

“Cada caso é avaliado de forma distinta e personalizada”, destaca o médico.

A palestra tem como objetivo tirar as dúvidas de familiares e pessoas interessadas em conhecer as técnicas cirúrgicas e endoscópicas que tratam a obesidade, além de abordar os cuidados que devem ser tomados antes e depois dos procedimentos.

A participação é gratuita e não há necessidade de fazer inscrição.ruy.barrozo