Coluna Social
Compartilhar

RB| Saúde

Uninter promove palestra gratuita sobre o papel da alimentação no reestabelecimento da saúde.Dr. Endrigo Prevedel..

Ruy Barrozo - 27 de março de 2018, 00:25

Uninter promove palestra gratuita sobre o papel da alimentação no reestabelecimento da saúde.

Dr. Endrigo Prevedello, especialista em Acupuntura, conta como a alimentação atua no processo de cura de diversos problemas orgânicos, aliviando o estresse e outros sintomas; evento acontece nesta quinta-feira.

Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS, o Brasil é o país com maior taxa de transtorno de ansiedade no mundo.

Como consequência, a medicina tem visto surgir diversas doenças de ordem emocional, mas que se manifestam fisicamente; a fibromialgia é um dos principais exemplos.

O que poucas pessoas sabem é que a alimentação pode atuar nestes casos como mecanismo de reestabelecimento da saúde, acelerando o processo de cura.

Para falar sobre o assunto, o Centro Universitário Internacional Uninter realiza, nesta quinta-feira, palestra gratuita e aberta a toda a comunidade com o tema “Como a alimentação pode reestabelecer a saúde?”.

O evento acontece no Campus Garcez, às 19h.

O palestrante, Dr. Endrigo Monte Serrat Prevedello, é médico especialista em Medicina Tradicional Chinesa.

No encontro, Dr. Endrigo falará sobre a influência da alimentação no tratamento de dores crônicas, como fibromialgia, cervicalgia, lombalgia, dores ciáticas, entre outros. Abordará também como realizar planejamento de hábitos saudáveis para melhoria do bem-estar, sono, relaxamento e disposição.

“Muitas pessoas têm queixas de dor e nunca entendem como e porque surgem. O que vou contar é como usar a alimentação para aliviar esses sintomas abordando a nutrologia para tratamento de doenças”, explica Prevedello.