Coluna Social
Compartilhar

RB Saúde Pública

Evento debate o uso de medicamentos e a qualidade de vida dos brasileiros.Pesquisas recentes apontam que os brasi..

Ruy Barrozo - 20 de agosto de 2017, 04:01

Evento debate o uso de medicamentos e a qualidade de vida dos brasileiros.

Pesquisas recentes apontam que os brasileiros são os que menos se preocupam com remédio falso na América Latina, e ainda, que sete entre 10 pessoas, costumam tomar remédios por conta própria.

O primeiro estudo foi feito pela farmacêutica Sanofi e o segundo, é do Ministério da Saúde.

Para discutir a relação da população com essas substâncias e com a qualidade de vida, o Centro Universitário Internacional Uninter promove o 1º Simpósio Brasileiro de Medicamentos e Qualidade de Vida, no dia 24 de agosto.

“Os medicamentos devem atuar em benefício do indivíduo, porém o uso indiscriminado pode trazer consequências danosas à saúde. Vamos discutir no evento, formas de alertar e conscientizar a população sobre a forma segura de utilização, as contraindicações, efeitos e associação com o bem estar”, explica João Coelho Ribas, coordenador dos cursos de Pós Graduação à distância, MBA em Auditoria em Saúde e Gestão Hospitalar da Escola Superior de Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

Durante todo o dia, no campus Garcez, especialistas das áreas Farmacêutica, Farmacologia, Nutrição e Educação Física, vão se dividir em palestras, apresentação de trabalhos e mesas redondas. Os temas confirmados são: Indicadores de qualidade de vida, Política Nacional de Medicamentos e a Automedicação, Interação Medicamentosa, Descarte Incorreto de Medicamentos e suas consequências.ruy.barrozo