Coluna Social
Compartilhar

RB| Solidariedade

Way Beer lança ação especial para o “Outubro Rosa”.A cervejaria vai custear um copo que terá toda sua renda doada..

Ruy Barrozo - 30 de setembro de 2018, 13:59

Way Beer lança ação especial para o “Outubro Rosa”.

A cervejaria vai custear um copo que terá toda sua renda doada para a Liga Paranaense de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital Erasto Gaertner.

Desde 2002, o Brasil herdou a tradição de usar outubro como o mês da conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, mundialmente conhecido como “Outubro Rosa”.

Em 2011, o câncer de colo de útero também passou a ser pauta da campanha. Para se ter noção, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres no Brasil.

Entre os anos de 2018 e 2019, existe uma estimativa, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA, de quase 60 mil novos casos de câncer de mama no país.

Pensando nesses números alarmantes, a Way Beer, se sensibilizou com a causa e criou um copo especial com o símbolo do “Outubro Rosa”.

O custo será totalmente coberto pela Way Beer e a verba arrecadada com a venda, será integralmente revertida para a Liga Paranaense de Combate ao Câncer, que é mantenedora do Hospital Erasto Gaertner.

A partir de outubro, será possível encontrar os copos na própria cervejaria ou em parceiros da Way por apenas R$ 5.