Coluna Social
Compartilhar

RB Solidariedade

Ypê promoveu a quarta edição do Movimento Você e a Paz em Amparo.Cidade de Amparo/SP celebrou a paz pelo 4° ano c..

Ruy Barrozo - 07 de agosto de 2016, 16:02

Ypê promoveu a quarta edição do Movimento Você e a Paz em Amparo.

Cidade de Amparo/SP celebrou a paz pelo 4° ano consecutivo com a apresentação do musical “América – Jean William e Jazz Trio” e participação especial da Fafá de Belém.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Amparo e patrocínio da Ypê, o Movimento Você e a Paz chegou a sua quarta edição no interior de São Paulo, na cidade de Amparo.

Idealizado pelo conferencista Divaldo Pereira Franco, o movimento tem como objetivo promover a vivência pacífica entre as pessoas.

O evento, que aconteceu no último dia 31, teve início às 9h com uma Caminhada da Paz saindo da Praça Pádua Salles, em Amparo, percorrendo um pequeno trajeto pela cidade.

Mais de 4 mil pessoas participaram desse momento especial.

Além da tradicional caminhada o dia em prol da paz, o evento contou com diversas atividades gratuitas durante o dia para toda a família e pessoas de todas as idades, Espaço da Saúde, Atividades de Educação Ambiental, brinquedos para as crianças, pipoca e algodão doce.

Às 18 horas mensagens de paz que foram transmitidas por Dom Luiz Gonzaga Fechio, Bispo Diocesano de Amparo; Pastor José Lima, da Assembleia de Deus Ministério do Belém de Amparo e Divaldo Pereira Franco, fundador do Movimento, Médium e Orador Espírita; seguidas da apresentação do musical America - Jean William e Jazz Trio com participação especial de Fafá de Belém.

A história do Você e a Paz

O Movimento Você e a Paz é uma atividade sem caráter religioso ou político, mobilizado pelo ideal de uma vivência pacífica entre as criaturas humanas, buscando nos levar a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento.

Com sua primeira edição realizada em Salvador/BA, hoje o movimento ocorre em cerca de 70 cidades do mundo, sendo 54 delas no Brasil. Em 2013, o evento foi lançado na sede da ONU em New York.

“A ideia do Você e a Paz é levar a sociedade para uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento, a fim de superarmos a atual conjuntura de violência e agressividade em que nos encontramos no mundo todo” cita Divaldo Franco, fundador do movimento.ruy.barrozo