Coluna Social
Compartilhar

RB Teatro

A Cia. Teatro Filhos da Lua estreia nesta sexta-feira a montagem: “Tempo, Tragicomédia Inacabada”.Direcionado a j..

Ruy Barrozo - 05 de agosto de 2017, 20:46

A Cia. Teatro Filhos da Lua estreia nesta sexta-feira a montagem: “Tempo, Tragicomédia Inacabada”.

Direcionado a jovens e adultos, o espetáculo fica em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas até 3 de setembro, sempre as sextas, sábados e domingos, às 20h.

De caráter experimental e repleto de investigações cênicas, o espetáculo propõe a integração de linguagens do teatro de figura humana com o teatro de formas animadas, o audiovisual e a música.

Com texto de Renato Perré e direção de Adriano Esturilho, na montagem quem entra em cena é o Tempo e suas várias facetas – que nos encantam e nos assustam -, numa viagem por perdas, ganhos, erros e acertos pela qual passa o personagem “H”.

Séculos em instantes de escolhas, o personagem tem o desafio de libertar a mulher grávida e o Vento, aprisionados (e paralisados) pelos Soldados do Tempo.

Uma aventura épica, de luta, prisão, loucura ou sanidade total, onde o que permanece é a pergunta sobre estarmos plenamente vivos nessa aventura que é o tempo.

O espetáculo “Tempo, Tragicomédia Inacabada” foi premiado e publicado dentro da coletânea do edital de dramaturgia da Fundação Cultural de Curitiba (Edital Oraci Gemba - edição 2008), e agora está sendo montado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.ruy.barrozo