Coluna Social
Compartilhar

RB| Teatro

Um dos diretores mais  importantes do país, Aderbal Freire-Filho vem a CWB para oficina de teatro gratuita.O enco..

Ruy Barrozo - 04 de fevereiro de 2019, 23:28

Um dos diretores mais  importantes do país, Aderbal Freire-Filho vem a CWB para oficina de teatro gratuita.

O encontro acontece hoje e amanhã, no Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França.

Um dos mais respeitados diretores de teatro do país, Aderbal Freire-Filho vem a CWB nesta segunda e terça-feira para ministrar uma oficina gratuita de dramaturgia a convite de Nena Inoue.

O encontro acontece no Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França, sob o tema “O texto teatral contemporâneo: a utopia em cena”.

A temática principal será trabalhada a partir de oito subtemas, todos em diálogo direto com o universo da dramaturgia.

Entre eles estão à invenção do cinema e a (re)invenção do teatro ocorridas no século 20; a nova poética cênica; a ilusão e a imaginação; o teatro grego; hipóteses dramatúrgicas da cena contemporânea e a relação entre texto e utopia.

O encontro é voltado a artistas de teatro, poetas, narradores e leitores.

Esta é a primeira etapa desta atividade e prevê apresentação de leitura dramática de alguns dos textos criados pelos participantes, em abril,  no Festival de Curitiba, a princípio.

A oficina é uma iniciativa do Espaço Cênico e faz parte do projeto III Curitiba Mostra.

“É uma honra receber um  artista como o Aderbal Freire-Filho, referência do teatro nacional, dramaturgo, diretor, ator, um homem de teatro. É uma chance única de aprender e partilhar com esse mestre, um pensador do teatro brasileiro”, explica Nena Inoue, diretora do Espaço Cênico e responsável pelo III Curitiba Mostra, em parceria com o produtor Adriano Esturilho (foto abaixo).