Coluna Social
Compartilhar

RB Telecomunicação

O Vivo Som de Chamada, por muitos anos um dos principais serviços digitais da operadora, em volume de assinantes e recei..

Ruy Barrozo - 15 de agosto de 2016, 01:22

O Vivo Som de Chamada, por muitos anos um dos principais serviços digitais da operadora, em volume de assinantes e receitas, acaba de passar por uma grande transformação.

Agora batizado de Vivo Sounds, ele permite ao usuário, além de escolher a música a ser tocada para quem ligar, definir mensagens para serem executadas em diversas situações, como consultas médicas, reuniões, jogo de futebol etc.

O cliente pode também gravar sua própria mensagem para ser ouvida por quem faz a chamada.

O serviço, oferecido em parceria com Real Networks e TimWe, traz recursos inovadores, como localização, sincronização com a agenda de compromissos e sensor de movimento, que identifica quando o usuário está dirigindo. Este recurso é útil para aumentar a segurança no trânsito e evitar multas.

Ao receber uma ligação enquanto dirige, é tocada uma mensagem informando que o contato está dirigindo e não pode atender naquele momento.

Há também a opção de atender.

O usuário define se a funcionalidade sensor de movimento será ativada automaticamente ou se prefere acioná-la a cada vez que começar a dirigir.

O recurso é gratuito para todos os clientes que baixarem o aplicativo do serviço, mesmo para aqueles que não se tornarem assinantes do Vivo Sounds.

Outra novidade é a funcionalidade de sincronização com a agenda de compromissos, que evita que o usuário receba ligações insistentemente quando estiver ocupado – em uma reunião, por exemplo.

Já com a função recorrência, é possível definir uma atividade frequente e selecionar uma mensagem para ser ouvida se alguém telefonar naquele período. Por exemplo, o usuário pode definir que às terças-feiras e às quintas-feiras, entre 17h e 19h, está na aula de inglês e quem telefonar ouvirá uma mensagem personalizada.

Todas as configurações do serviço são feitas pelo usuário, por meio do aplicativo do serviço, de forma simples, rápida e prática.

O app está disponível para smartphones Android e iOS.

Também é possível gerenciar as configurações por meio do site do serviço, em sounds.vivo.com.br.

O Vivo Sounds custa R$ 2,99 por semana ou R$ 9,90 por mês e o usuário tem acesso ilimitado a milhares de canções e a todos os recursos oferecidos.

Os atuais usuários do Vivo Som de Chamada continuarão com o serviço, nas condições contratadas, mas poderão migrar para a nova versão, se assim desejarem.

Um dos principais objetivos da Vivo ao remodelar o serviço é atrair novos contingentes de usuários, especialmente entre os clientes pós-pagos, já que a maioria dos usuários atuais é da modalidade pré-paga.

Os parceiros da Vivo no Vivo Sounds têm grande experiência no mercado móvel.

A TimWe é uma provedora global de soluções móbile presente em mais de 80 países, com grande experiência em monetização de conteúdo.

Já a Real Networks tem amplo know how em serviços de entretenimento como o Vivo Sounds, e sua plataforma tecnológica é considerada case de sucesso em diversas operadoras do mundo, em países como Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Austrália, Japão, Coréia do Sul, Índia e Indonésia.ruy.barrozo