Coluna Social
Compartilhar

RB| Terceira idade

Especialista realiza palestra gratuita sobre memória e envelhecimento.A edição de maio do Viver Mais VITA, progra..

Ruy Barrozo - 28 de maio de 2018, 01:49

Especialista realiza palestra gratuita sobre memória e envelhecimento.

A edição de maio do Viver Mais VITA, programa do Hospital VITA que oferece palestras mensais gratuitas sobre saúde e bem-estar à população idosa, terá como tema a “Memória e Envelhecimento”.

O encontro será realizado neste sábado, às 8h, na unidade localizada no Batel, e terá como convidado o médico neurologista Tiago Souza de Araújo.

Durante a conversa, Dr. Tiago irá falar sobre o envelhecimento normal, se é mito ou verdade que com o envelhecimento a pessoa vai perdendo um pouco da memória e quando isso deve nos preocupar.

O neurologista vai comentar também sobre alguns métodos para prevenir a perda de memória e quais são as principais patologias associadas a este quadro.

“Dentre os principais responsáveis pela perda de memória estão à depressão, que pode causar uma perda reversível e, o que mais nos preocupa, as demências, como o Alzheimer e a demência vascular causada por microinfartos cerebrais”, destaca.

Além disso, o especialista vai dar dicas para prevenir o envelhecimento e a perda de memória, como dormir bem, praticar atividades físicas, estimular o cérebro com leitura e exercícios, e manter uma alimentação saudável.

O Viver Mais VITA inicia com exames laboratoriais, seguido de café da manhã, palestra e por atividades físicas e culturais, que têm como objetivo incentivar e melhorar os hábitos de vida dos idosos.

A iniciativa conta com o apoio do Lanac - Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos aos 30 primeiros inscritos.