Coluna Social
Compartilhar

RB Treinamento

Workshop da ABRH-PR dá dicas aos desempregados sobre a retomada da carreira.O curso dura um dia todo e é gratuito..

Ruy Barrozo - 08 de outubro de 2017, 22:17

Workshop da ABRH-PR dá dicas aos desempregados sobre a retomada da carreira.

O curso dura um dia todo e é gratuito.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná - ABRH-PR realiza nesta sexta-feira, das 8h às 18h, o workshop Retorno ao Mercado de Trabalho, atividade que faz parte do projeto denominado Superação.

O curso é direcionado às pessoas que foram demitidas ou estão fora do mercado de trabalho.

“O objetivo é contribuir no resgate da autoestima das pessoas, a partir do conhecimento de suas competências e potencial, de forma equilibrada e serena”, comenta Andréa Gauté, coordenadora do projeto na ABRH-PR.

O workshop é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e a Fundação de Ação Social.

No curso são trabalhados aspectos práticos para contribuir com o candidato a uma vaga, como: lidar com as emoções durante esse período, elaboração de currículo, apresentação do perfil pessoas e profissional, rede de contatos, mercado de trabalho, as diferentes relações de trabalho, pretensão e negociação salarial, marketing pessoal e o cenário atual e preparação de entrevistas.

É ministrado pelas consultoras Andréa Gauté e Sandra Mara Tavares Borio.

“Fazemos, inclusive, uma simulação de entrevista pessoal, pois é um dos momentos de maior dificuldade dos candidatos a emprego. Queremos que os participantes do workshop sejam protagonistas desse processo e conheçam as suas habilidades e os seus pontos fortes para garantir o retorno ao mercado de trabalho”, fala Andréa.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.abrh-pr.org.br.

O curso Retorno ao Mercado de Trabalho é realizado desde 2016 pela ABRH-PR, sempre com as inscrições esgotadas.

A iniciativa surgiu como uma forma da Associação colaborar com o aprimoramento dos profissionais que foram desligados dos seus empregos em virtude da crise econômica.

“Como entidade sem fins lucrativos e focada na gestão de pessoas, é nossa obrigação contribuir não apenas em momentos de pleno emprego, mas também e, principalmente, em situações de crise. Utilizamos nossos recursos, voluntários e parcerias para ajudar na melhoria do mercado e do nível de emprego”, explica Susane Zanetti, presidente da ABRH-PR.ruy.barrozo