Coluna Social
Compartilhar

RB| Túnel do Tempo

Fomos ao fundo de nosso baú de fotografias para buscar aquelas que marcaram época.São festas, eventos, casamentos, anive..

Ruy Barrozo - 10 de dezembro de 2020, 02:34

Fomos ao fundo de nosso baú de fotografias para buscar aquelas que marcaram época.

São festas, eventos, casamentos, aniversários e outras tantas ocasiões em que os atuais sociáveis estiveram presentes.

Confira as tendências de moda, os cortes de cabelos, as maquiagens, e ainda, confronte ontem com o hoje para ver como estão às pessoas que e ainda pontificam em nossas colunas.

Isso vai dar o que falar.

Albert Sabin recebido pelo governador Ney Braga em um almoço informal.

Nice Braga e Fani Lerner também presentes no almoço.

Sabin esteve em CWB, trabalhando na Secretaria de Saúde por algum tempo.

Sendo então secretário de Saúde Oscar Alves - em 1980.

Sabin foi o médico que decidiu não patentear a vacina para que todas as casas farmacêuticas pudessem produzi-la e oferecer a todas as crianças do mundo: Albert Bruce Sabin nasceu em 1906 em Białystok, Polônia. Médico e virologista judeu naturalizado americano, famoso por descobrir a vacina contra a Poliomielite, renunciou ao dinheiro da patente permitindo a sua propagação para todos, incluindo entre os pobres.

Entre 1959 e 1961, milhões de crianças dos países de Leste, Ásia e Europa foram vacinadas: a vacina contra a poliomielite de Sabin foi autorizada na Itália em 1963, tornada obrigatória em 1966, erradicando assim a doença no país.

Ele disse: "Muitos insistiram que eu patenteasse a vacina, mas eu não quis. Este é o meu presente para todas as crianças do mundo".

E esse foi o testamento dele.