Coluna Social
Compartilhar

RB Turismo

Despacito e seu autor, Luis Fonsi, estarão na nova campanha promocional de Puerto Rico.O grande sucesso de Despac..

Ruy Barrozo - 27 de agosto de 2017, 02:22

Despacito e seu autor, Luis Fonsi, estarão na nova campanha promocional de Puerto Rico.

Bandeira-de-Porto-Rico

O grande sucesso de Despacito levou o governo de Porto Rico a anunciar que a música será parte das iniciativas para promover a ilha caribenha, internacionalmente.

Acordo nesse sentido – com duração até junho do próximo ano – foi assinado com o autor Luis Fonsi e inclui a aquisição dos direitos da música, o uso da imagem do artista e outros benefícios que foram negociados com o objetivo de motivar as pessoas a visitarem Porto Rico.

mapa-de-porto-rico-com-posicao-do-arquipelago-em-relacao-aos-eua-1428599576012_543x277

Segundo o governador Ricardo Rosselló Nevares, parte da estratégia do desenvolvimento econômico do destino é aumentar o número de pessoas que o visitam.

“Despacito é ideal para oferecer um destino variado, seguro e emocionante para os turistas. Agradecemos a Luis Fonsi – agora convertido em embaixador oficial do destino – por colocar seu talento a serviço de Porto Rico”.

Luis Fonsi – que tem mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais – coloca à disposição sua imagem e a turnê do Love and Dance Tour para promover, de maneira direta, a visitação à ilha. Um vídeo promocional do destino será exibido em todos os 51 shows programados para cidades dos Estados Unidos, Europa, América Central e América do Sul.

Sua música e sua imagem estarão também em vídeos de 15, 30 e 60 segundos e na publicidade digital, gerando maior número de acesso ao site www.seepuertorico.com.

porto

José Izquierdo, diretor executivo da Companhia de Turismo de Porto Rico - CTPR, explica que na campanha criativa conceitualizada para este fim o artista convidará o turista a desfrutar da ilha de maneira “despacito”, ou seja, lentamente. “Quanto mais tempo o visitante permanecer em Porto Rico, melhor desfrutará de seus atrativos”.

Ainda segundo Izquierdo, a aliança com Luis Fonsi certamente permitirá que Porto Rico tenha maior exposição e alcance internacional.

“O que contribuirá, positivamente, para o desenvolvimento econômico da ilha”.

Para Roberta Ferraz Braga, representante de Porto Rico no Brasil, a nova campanha seguramente terá repercussão positiva por aqui.

“A música é contagiante e seu ritmo remete à alegria e à descontração, dois elementos muito presentes em Porto Rico e no Brasil. Essa identidade certamente também influenciará os brasileiros quando forem escolher um destino para suas férias”.

Despacito – interpretada por Luis Fonsi junto com o também porto-riquenho Daddy Yankee – alcançou êxitos sem precedentes, dentre eles se destaca ter se convertido no vídeo mais visto na história do Youtube, com três bilhões de reproduções.

“Estou agradecido e me emociona que a CTPR tenha escolhido Despacito e meu show como parte de sua campanha promocional. Tenho orgulho de ser um embaixador da minha terra natal” – afirmou Luis Fonsi.ruy.barrozo