Coluna Social
Compartilhar

RB| Um ano da Usina Hidroelétrica Baixo Iguaçu

Exatamente um ano atrás, em 27 de maio, inaugurava a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu.Muito trabalho durante 4 ano..

Ruy Barrozo - 30 de maio de 2020, 19:55

Exatamente um ano atrás, em 27 de maio, inaugurava a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu.

Muito trabalho durante 4 anos, mas compensado pela beleza da obra e pela sua imensa utilidade para o sistema elétrico nacional e durante este período, além da obra, amizades foram construída também, gerando mais energia do que a própria usina.

No escritório de Capanema/PR, pessoas foram se encontrando e formando amizades, tanto de trabalho quanto de encontros pós-expediente.

E tinha gente de todo o lugar!

Sotaques diferentes se misturavam no amplo salão de trabalho, bem como ao atender pessoas da cidade de Capanema, era divertido ver Sérgio Alencar atender questões do fundiário com seu sotaque marcante lá do Piauí.

Ver Laércio Borges, bom mineiro, falar com agricultores também era bom.

Eles saíam mais calmos depois das reuniões.

Felipe Moreira era nosso presidente, acompanhado pelo Luiz Ramirez e pelo grande Newton Gomes Rocha Júnior, que comandavam o escritório de Capanema.

E a equipe era boa.

Trabalhamos muito e procurando sempre fazer o melhor.

Desde a Marica, do café, ao prestativo Vinagre, nosso bom José Aldair, grande motorista e bom amigo de todas as horas.

Sem falar na turma do meio ambiente, onde nosso amigo Tiago Wons acabou se destacando no seu dia a dia, com o acompanhamento diário de Bruno Mattielo.

Na engenharia, a calma de Bruno Rosa contagiava mesmo em momentos de tensão.

No andar superior, a agilidade da Daiane era admirada, bem como a capacidade e organização da Dayana Scholz Mendes, que era impecável na execução de suas tarefas.

Claro que existem mais nomes e mais pessoas, incluindo as de fora da empresa e que fizeram parte de nosso dia a dia.

Hoje a Usina está gerando, pouca gente permaneceu, pois ao término de uma obra, sempre ocorre à desmobilização da equipe.

Mas lembrar é bom.

Lembrar de momentos que vivemos cercados de sorrisos, muitas risadas, alguns pilequinhos, grandes rodadas de piano e flauta, sempre na casa do Newton Gomes Rocha Júnior ou no Clube Crac.

Churrascos, macarronadas, hambúrgueres, talharins pra lá e pra cá, carneiros, frango desossado do Luiz Augusto Ludwig, de um jeito que só ele sabia fazer.

Algumas garrafas de vinho foram tomadas, alguns litros de uísque foram bebidos e centenas de cervejas foram degustadas, com educação e seriedade.

Nada de exageros.

Como hoje completa um ano de inauguração da Usina, mando daqui um abraço a todos os bons amigos que agora se espalharam Brasil afora.

Se esqueci de alguém, perdão.

Mas a todos, um grande abraço e que Deus nos acompanhe, sempre.

Texto enviado a equipe.

Na foto a diretoria da Copel e diretoria Neo Energia, Daniel Slaviero, presidente Copel representou o governador Ratinho.