Coluna Social
Compartilhar

RB| Único brasileiro

O médico Léo Riella é um dos três finalistas, o único brasileiro, numa competição de Harvard que vai premiar a pesquisa ..

Ruy Barrozo - 22 de outubro de 2019, 09:13

O médico Léo Riella é um dos três finalistas, o único brasileiro, numa competição de Harvard que vai premiar a pesquisa mais inovadora/maior impacto.

Leia o depoimento do Léo Riella, filho do médico paranaense Miguel Riella.

“Estou participando de uma competição que escolherá a pesquisa de maior impacto/inovação para pacientes aqui em Harvard/Hospital Brigham, no qual minha equipe é uma das três finalistas. Nessa pesquisa, desenvolvemos um exame que pode detectar de forma rápida e barata a rejeição ou infecção do rim transplantado usando um teste de urina (parecido com um teste de gravidez caseiro). Isso é importante porque, hoje, um órgão transplantado, dura apenas 10 anos em média. Atualmente, quando se detecta a rejeição ou infecção do órgão, já pode ser tarde. O prêmio nos permitirá continuar desenvolvendo este teste e em breve oferecê-lo como tratamento de rotina! Preciso do seu apoio! O ganhador será decidido pelo voto do público. Votar é bem simples e leva menos de um minuto”.

Vamos lá, vamos votar no Léo e fazê-lo um vencedor de mais esse desafio.

Votar é bem simples e leva menos de um minuto.

Basta acessar www.brightfuturesprize.org, clicar em “Cast your vote”, selecionar Leo Riella e ‘Finish Survey’.

Depois de votar, peço que por favor encaminhe o link para familiares, amigos e quaisquer pessoas que possam se interessar ou se beneficiar da nossa pesquisa.